São Paulo, domingo, 22 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnicos misturam treinos para afiar pupilos

DA REPORTAGEM LOCAL

Integração. Essa é a meta dos técnicos para desenvolver os treinamentos dos atletas que planejam brilhar no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro.
Aqueles que não mudaram de vez de modalidade começaram a incorporar atividades de outros esportes ao seu dia-a-dia, com a finalidade de melhorar a performance na nova seara.
O treino de levantamento de peso, por exemplo, começa a fazer parte da rotina de alguns dos principais arremessadores de peso e martelo do país.
Já os judocas da Sogipa, que tem nomes como o meio-leve João Derly, que participará no mês que vem da seletiva para o Mundial, agora se vêem às voltas com as longas pistas de atletismo, onde estão aprimorando a forma.
"Nossa tradição de judô é japonesa, que, diferentemente da européia, não privilegia tanto a força física. É isso que estamos tentando dar a mais para nossos atletas", afirma José Haroldo Loureiro Gomes, treinador-chefe da equipe e membro da comissão da Confederação Brasleira de Atletismo para os Jogos de 2007.
Segundo o gerente-geral do Departamento Técnico do Comitê Olímpico Brasileiro, José Roberto Perillier, estão sendo montados programas específicos de treinamento para cada um dos esportes que estarão no programa do evento no Rio. "Várias confederações e clubes vêm trabalhando dentro disso. Temos certeza de que vamos obter ótimos resultados neste ciclo olímpico", declarou o dirigente.(ML)

Texto Anterior: Memória: Incursão por nova seara registrou sucessos e fiascos
Próximo Texto: Futebol: Santos contra Atlético-MG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.