São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dor antiga pode fazer Kaká operar o joelho

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante Kaká, 26, pode operar o joelho e desfalcar a seleção brasileira nos seus próximos compromissos.
Ele vai passar por uma consulta amanhã com José Luiz Runco, o médico do Flamengo e da seleção brasileira.
Se verificada a necessidade de uma cirurgia, provavelmente uma artroscopia, ela será realizada imediatamente, também por meio de Runco.
Kaká não voltaria ao gramado em menos de duas semanas, o que o tiraria dos amistosos contra Canadá, dia 31, e Venezuela, em 6 de junho, ambos nos Estados Unidos -o time nacional já cortou o zagueiro Alex para esses jogos por motivo de contusão. Nesse período, o primeiro filho de Kaká deve nascer. Dependendo da gravidade da lesão no joelho esquerdo, ele também pode ficar fora dos jogos pelas eliminatórias contra Paraguai e Argentina, em meados de junho.
Desde o início do ano essa lesão vem atrapalhando Kaká. Ele chegou a ficar fora de amistosos da seleção por causa disso e também de jogos do Campeonato Italiano. Agora, chegou à conclusão que não deve mais jogar sentindo dores.
O meia-atacante está no Brasil desde a última segunda-feira, quando chegou ao país depois do fim da temporada em que seu clube não conseguiu vaga na próxima Copa dos Campeões da Europa.
Um dia antes, o Milan anunciou que não vai liberar o jogador para a Olimpíada de Pequim -ele está nos planos de Dunga para ser um dos três atletas brasileiros com mais de 23 anos na competição.


Texto Anterior: Juca Kfouri: Rio-São Paulo à carioca
Próximo Texto: Rédea curta domina Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.