São Paulo, sexta, 22 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo elege argentinos

RONI LIMA
da Sucursal do Rio

O técnico da seleção brasileira, Mario Jorge Lobo Zagallo, afirmou ontem, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, antes de embarcar para a França, que considera a Argentina "a grande favorita da Copa do Mundo".
Zagallo disse que não é bom para o Brasil ser favorito. "Quero tirar esse rótulo de favorito, é bom não ficar com esse rótulo", disse, completando em seguida: "Somos uma das grandes forças desta Copa".
O técnico afirmou que a Argentina pode ser considerada agora a favorita porque ganhou seus últimos quatro jogos, inclusive contra o Brasil (1 a 0, no Maracanã). "Nós não saímos com credibilidade. Nós saímos com uma derrota diante da Argentina."

Preparo físico
Para Zagallo, no jogo com a Noruega, o terceiro do Brasil na Copa, a seleção já deverá estar próxima de "uma condição física e tática excelentes".
"Estaríamos errados, totalmente errados", disse o técnico, sobre a possibilidade de a seleção já estar em sua melhor forma.
Para ele, o ideal é atingir o máximo durante a Copa. "Se nós estivéssemos hoje no ideal, fatalmente dentro da Copa do Mundo nós cairíamos de produção. Vai ser o contrário. Nós vamos começar mais ou menos para terminar bem."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.