São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos provocam confusão

DA REPORTAGEM LOCAL

Os torcedores do Boca Juniors promoveram um quebra-quebra literal ontem à noite no estádio do Morumbi, durante a decisão da Taça Libertadores da América.
Cerca de 5.000 aficionados argentinos assistiram ao jogo, sempre cantando, e tiveram que ser contidos pela Polícia Militar.
No intervalo do jogo, eles quebraram parte dos assentos das numeradas superiores e atiraram nos torcedores do Palmeiras, que revidaram imediatamente.
Os policiais tiveram que intervir, agredindo os argentinos, para evitar que o tumulto ganhasse maiores proporções.
Faltando apenas 15 minutos para o início da final da competição, os últimos 21 ônibus com torcedores do Boca Juniors estacionaram, escoltados pela Polícia Militar, no estádio do Morumbi. A maior parte dos argentinos veio ao Brasil de avião. Os ônibus já os esperavam no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
No primeiro jogo da final da Libertadores, na semana passada, cerca de 200 torcedores do Palmeiras assistiram ao jogo no La Bombonera, em Buenos Aires.
Barulhentos, os argentinos provocaram a massa palmeirense na entrada do estádio e não respeitaram as orientações dos policiais.
Dentro do estádio, tomado pelos torcedores do Palmeiras, os torcedores do Boca Juniors foram acomodados em uma pequena faixa nas numeradas superiores, atrás do gol defendido por Córdoba no primeiro tempo.
Os argentinos, como manda a tradição, não pararam de cantar.


Texto Anterior: Roque Júnior inicia desmanche
Próximo Texto: Torcida brasileira hostiliza Maradona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.