São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roque Júnior inicia desmanche

DA REPORTAGEM LOCAL

O zagueiro Roque Júnior será o primeiro a deixar o Palmeiras após a Taça Libertadores.
O jogador, que foi vendido ao Milan, da Itália, por US$ 16 milhões, deverá fazer suas duas últimas partidas pelo Palmeiras no sábado e na terça-feira, contra o São Paulo, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
O Milan exigiu à Parmalat, que detinha o passe de Roque Júnior, que o zagueiro se apresente na Itália até 2 de julho.
"Não teve jeito de prorrogar a presença do Roque aqui. Nós vamos ter que liberá-lo antes do fim da Copa do Brasil", afirmou Paulo Angioni, diretor da Parmalat para o Palmeiras.
Caso o Palmeiras chegue às semifinais do torneio, quando enfrentará o Atlético-MG, o técnico Luiz Felipe Scolari terá que escalar o reserva Índio.
Mas as baixas palmeirenses não devem se resumir ao zagueiro Roque Júnior.
Há duas semanas, a Parmalat italiana deu ordem à filial no Brasil para que negocie, além de Roque Júnior, o meia Alex e o atacante Euller. O lateral-esquerdo Júnior também pode deixar o Parque Antarctica. Os três pertencem à co-gestora do Palmeiras.
"O Palmeiras não está vendendo os jogadores. Quem está vendendo é a Parmalat", admitiu Sebastião Lapola, diretor de futebol palmeirense.
A multinacional italiana, que está no Palmeiras desde 1992, não deve continuar no clube após o término do contrato, que expira em dezembro. (FM)

Texto Anterior: Arbitragem erra e irrita as duas equipes
Próximo Texto: Argentinos provocam confusão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.