São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Versão
Não foi Wanderley Luxemburgo quem desprezou o trabalho de Oswaldo de Oliveira na seleção, como o treinador tem alardeado na Granja Comary. O problema é que o ex-técnico corintiano teme que, voltando à seleção, tenha seu trabalho ofuscado por Luxemburgo. Por isso, ele prefere treinar algum outro clube -de preferência do Rio- no segundo semestre.

Volta ao Bourbon
Para os jogos contra o Paraguai (em Assunção) e Argentina (no Morumbi), a seleção brasileira abandonará Teresópolis e treinará, durante 15 dias em julho, em Foz do Iguaçu. Ficará no mesmo hotel que a hospedou durante 40 dias durante a Copa América do ano passado.

Confirmada
Antes mesmo da final de ontem, contra o Boca Juniors, da Argentina, a Confederação Sul-Americana de Futebol fez questão de tranquilizar os dirigentes palmeirenses, garantindo a vaga do time no Mundial de Clubes do ano que vem. A do Corinthians estaria nas mãos da Fifa, não da CSF.

Desmanche
Um grupo de conselheiros do Vasco da Gama enviou a Eurico Miranda uma lista de atletas que não devem mais vestir a camisa do clube carioca. O vice-presidente preferiu não comentar a relação. Espera definir a nova comissão técnica para começar a montar um novo grupo.

Aqui não
Para alguns vascaínos, nem Romário, que não consegue se livrar das seguidas contusões, deveria continuar em São Januário. Se o atacante trocar de ares, não será pelos da Gávea. Edmundo Santos Silva diz que, enquanto for presidente do Flamengo, Romário não volta a vestir a camisa rubro-negra.

Cifra
Ficou definido o valor que a Prefeitura de Guarulhos pagará ao Palmeiras, cujo time de vôlei masculino representará a cidade nas próximas competições que disputar. Será de R$ 300 mil.


Rapunzel
Gustavo Kuerten decidiu manter as trancinhas no cabelo para disputar o Torneio de Wimbledon, que começa na semana que vem. Mesmo achando que os ingleses não estão preparados para seu novo visual, o tenista diz que está gostando muito do que vê no espelho.

Protesto
Em Florianópolis, onde participou do lançamento das Escolinhas Banco do Brasil de Tênis, Kuerten viu várias manifestações contra o governo. Funcionários, professores e alunos da Universidade Federal de Santa Catarina, sede de uma escolinha, diziam que FHC está quebrando o serviço público.

Castanhola
O canal Sportv se livrou de uma gafe histórica. Os responsáveis pela transmissão de Espanha x Iugoslávia, ontem, ""classificaram" os espanhóis quando esses empatavam em 3 a 3, resultado que não lhes bastava, pois ficariam atrás da Noruega pelo confronto direto.

Fúria
Mesmo com os espanhóis desesperados atrás do quarto gol, o da classificação, os responsáveis pela transmissão ainda davam a Espanha nas quartas-de-final. Sorte deles que o atacante Alfonso marcou aos 50min do segundo tempo, decretando 4 a 3 e a vaga à Espanha.

Modéstia à parte
Pelé voltou ontem a criticar a candidatura do Brasil a sede da Copa-2006. E disse mais. Acha que, sem seu apoio, as chances de o país vencer são mínimas. Para ele, EUA, em 1994, e Japão, em 2002, só ganharam porque contaram com sua ajuda.

De primeira
O Sesi, que organiza a Copa do Mundo do Trabalhador, no interior do Estado de SP, fez parceria com a CBF. Graças à entidade, os árbitros Flávio de Carvalho, Oscar Roberto Godói e Alfredo Loebeling estão participando do evento, que reúne trabalhadores de 12 países.

DIVIDIDA
De José Teixeira, supervisor do São Paulo, sobre Amilcar Casado, presidente da Lusa:
-Eu avisei para ele no começo do ano que não podem depender apenas do Leandro. Se ele se machuca, a Lusa fica a ver navios.

CONTRA-ATAQUE

Holofotes
Eduardo José Farah gosta de ser ovacionado. Justamente por isso, o presidente da Federação Paulista de Futebol foi um dos últimos a entrar no saguão onde era servido o coquetel da festa de encerramento do Paulista-2000. A maioria dos convidados já estava sentada no salão principal.
Só que, para decepção do dirigente, justamente quando ele adentrou o saguão, Levir Culpi, técnico do São Paulo, estava sendo entrevistado, sem conseguir se livrar dos jornalistas.
Treinador campeão do Paulista, Culpi acabou dividindo as atenções, que poderiam, não fosse ele, ficar todas com Farah.
Mas a situação ainda pioraria. Ao ser entrevistado, o dirigente garantiu que mudará a fórmula do Paulista para evitar distorções que ocorreram neste ano.
Foi aí que o treinador são-paulino, que estava bem perto de Farah, se intrometeu:
-Não estou entendendo. Se ele quer mudar, é porque o deste ano não estava bom. Eu vinha reclamando disto o tempo todo, e ele ainda dizia que eu estava errado. Agora vocês estão vendo quem é que tem razão.
E-mail
painelfc.folha@uol.com.br

Texto Anterior: Paulistas podem ter prejuízos
Próximo Texto: Multimídia - Olé - de Buenos Aires: Técnico brasileiro passou dos limites
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.