São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Incerteza sobre França faz Luxemburgo chamar atacante atleticano
Guilherme é convocado para pegar o Uruguai

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

O atacante Guilherme, do Atlético-MG, foi convocado ontem pelo técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, para a partida contra o Uruguai, quarta-feira, no Maracanã, pelas eliminatórias da Copa de 2002.
O jogador foi chamado para treinar na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Estado do Rio, por causa do suspense em relação à permanência do atacante França, do São Paulo, que se recupera de uma contusão na coxa. É a primeira convocação de Guilherme na era Luxemburgo.
Artilheiro do Brasileiro do ano passado, com 28 gols, ele será mais uma opção do técnico para resolver o jejum de gols do ataque da seleção nas eliminatórias. Nos três primeiros jogos do Brasil na competição, os atacantes não marcaram nenhum gol.
""Como podemos chamar um número maior de jogadores para a preparação, decidi convocar o Guilherme, que está fazendo uma boa temporada desde o Campeonato Brasileiro do ano passado", explicou Luxemburgo.
Guilherme deverá se apresentar hoje de manhã na Granja Comary. À tarde, ele participará do único treino do dia da seleção.
Com a convocação do atacante do Atlético-MG, a seleção contará com 19 jogadores para a partida contra o Uruguai.
Pelo regulamento das eliminatórias, apenas 18 jogadores poderão ser inscrito na partida. Caso França tenha condições de jogo, Guilherme ficará de fora.
De acordo com o médico da seleção José Luís Runco, a permanência de França na seleção será definida somente amanhã.
""Hoje (ontem) ele já começou a treinar. Agora, vamos acompanhar a evolução da sua recuperação. Somente na sexta vamos definir a situação", disse Runco.
Segundo Luxemburgo, o atacante Luizão, do Corinthians, deveria ser convocado para o jogo contra o Uruguai, mas ficou de fora em virtude de uma contusão.
Hoje, além de Guilherme, o atacante Ronaldinho, do Grêmio, se apresenta na Granja Comary.
O jogador foi liberado por Luxemburgo para participar da decisão do Campeonato Gaúcho, que aconteceria ontem à noite.
Até agora, 13 jogadores estão treinando em Teresópolis. A preparação para a partida contra os uruguaios começou na segunda.
No domingo, Carlos Germano, do Santos, e Alex e Roque Júnior, ambos do Palmeiras, vão se integrar ao grupo na granja.
Eles estão fora do início do período de treinamento da seleção para participar dos jogos dos seus clubes pela Copa do Brasil.
Caso seja mantido no grupo, França, do São Paulo, também que está na Copa do Brasil, só chegará no domingo a Teresópolis.


Texto Anterior: Maradona passa o dia em silêncio
Próximo Texto: Isolamento faz time antecipar viagem ao Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.