São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio cria aparato de guerra para confronto final

DA REPORTAGEM LOCAL

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) está preparando um verdadeiro aparato de guerra para o primeiro duelo entre Vasco e Flamengo pelas finais do Nacional masculino de basquete, programado para amanhã, às 21h, no ginásio do Maracanãzinho.
Encarado pela Polícia Militar como "jogo de risco", em razão da rivalidade entre as duas equipes cariocas, o confronto terá 390 pessoas atuando na segurança dentro e fora do ginásio -número similiar ao utilizado em uma partida de futebol no Estado.
O efetivo inclui 230 policiais do Gepe (Grupo Especial de Policiamento em Estádios) da PM carioca, cem homens do 6º Batalhão da PM e 60 seguranças contratados pelos dois clubes finalistas.
A capacidade do ginásio é de 15 mil pessoas, mas somente 12.387 ingressos serão postos à venda.
A final carioca é inédita. Times do Rio não vencem o torneio desde 1967- quando o Botafogo sagrou-se campeão.
Este ano, o Vasco foi o melhor time da fase de classificação, com 21 vitórias, e o Flamengo encerrou a primeira etapa do torneio em terceiro lugar. (FZB)


Texto Anterior: Basquete: Em protesto, Franca "festeja" eliminação
Próximo Texto: Panorâmica: FIA anuncia calendário de 2001 e muda regulamento para facilitar ultrapassagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.