São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

País é de novo o líder do ranking de expulsões em Copas

DOS ENVIADOS A SHIZUOKA

O Brasil voltou ontem a ser o país número um na história das Copas em expulsões. O cartão vermelho mostrado a Ronaldinho contra a Inglaterra colocou a seleção no topo dessa lista.
Já são nove os brasileiros expulsos em partidas de Mundiais. Só a Argentina teve o mesmo número de jogadores excluídos.
Brasileiros e argentinos já lideravam esse ranking antes da Copa-2002, com oito expulsos cada um. Camarões, com sete exclusões, aparece em terceiro lugar na lista de mais indisciplinados.
A expulsão de Ronaldinho ontem, por entrada dura no lateral-direito Mills, foi a primeira da seleção brasileira em Copas desde o cartão vermelho mostrado ao meia Leonardo no Mundial de 1994, nos EUA.
Curiosamente, o Brasil tem vários jogadores considerados técnicos que foram expulsos em Copas. Além dos próprios Ronaldinho e Leonardo, Luís Pereira e Domingos da Guia, dois zagueiros que marcaram época na equipe nacional pela categoria, e Garrincha já foram excluídos de partidas em Mundiais.
Em um só jogo da Copa-1954, contra a Hungria, o Brasil teve dois expulsos: Nilton Santos e Humberto. (FV, FM, JAB, SR E RBU)


Texto Anterior: Seleção terá 6ª formação diferente, um recorde
Próximo Texto: Quartas/ Ontem: Bombardeio rival acaba na partida mais temida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.