São Paulo, sábado, 22 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLA RASTEIRA

ARBITRAGEM

Fifa admite que juiz errou ao expulsar italiano Totti no jogo contra a Coréia
A Comissão de Arbitragem da Fifa admitiu ontem que o árbitro equatoriano Byron Moreno errou ao expulsar Totti na partida entre Itália x Coréia, pelas oitavas-de-final da Copa.
Moreno deu o cartão vermelho ao meia-atacante interpretando que ele havia simulado falta no primeiro tempo da prorrogação, quando a partida estava empatada em 1 a 1. Minutos depois, os coreanos fizeram o gol que deu a vaga a seu time.
"Se congelarmos a imagem, podemos ver que houve contato físico entre Totti e o zagueiro sul-coreano", disse o mexicano Edgardo Codesal, membro da Comissão de Arbitragem.
O dirigente, porém, se negou a criticar Moreno. "Os juízes são homens honestos e fazem seu trabalho da melhor maneira possível. Os erros fazem parte do futebol. Os jogadores também erram", analisou Codesal, que apitou a polêmica final da Copa de 1990, entre Alemanha e Argentina. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Multimídia: Êxito foi justo, mas time não jogou bem, diz mídia européia
Próximo Texto: Quartas/ Hoje: No limite, Senegal quer alcançar nova façanha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.