UOL


São Paulo, domingo, 22 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Novato de 1,94 m entra no lugar do capitão de 1,90 m

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians não terá de novo o zagueiro e capitão Fábio Luciano, de 1,90 m. Mas o jogador que serve a seleção brasileira será substituído à altura, literalmente: Marquinhos, 1,94 m.
O jovem corintiano (20 anos), revelado no próprio clube, é o mais alto entre todos os jogadores de linha do Brasileiro -apenas dois goleiros superam o zagueiro: Luiz Muller, do Internacional (1,99 m), e Silvio Luiz, do São Caetano (1,96 m).
O lendário jogador de basquete Marquinhos, símbolo de atleta gigante nos anos 70, tem apenas 10 cm a mais que o Marquinhos do futebol.
""Nunca pensei em jogar vôlei ou basquete. Meu negócio sempre foi futebol. E nunca quis ser goleiro ou atacante. Sempre fui zagueiro", disse o atleta, que fará dupla com César devido à suspensão de Anderson.
Marquinhos tem grande experiência em seleções brasileiras. Já jogou Sul-Americanos e Mundiais pelas equipes juvenil e júnior. ""A altura pode ter ajudado na minha carreira. Mas espichei nos últimos dois anos. Com 18 anos, tinha 1,82 m."
Ele atua no time certo. O Corinthians é especialista em jogadas aéreas -já fez 12 gols pelo alto no Nacional.
""Quem é alto tem que trabalhar para não ser lento. Às vezes, o posicionamento e a impulsão ajudam. O Liedson faz muitos gols de cabeça", disse Marquinhos, cujo maior rival seria o atacante Creedence, do Guarani (1,93 m). O jogo hoje, porém, é contra a Ponte Preta. (RBU)

Texto Anterior: Ponte Preta põe goleador de lado
Próximo Texto: Brasileiro-03 amarga domingo esvaziado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.