São Paulo, segunda-feira, 22 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello, 3º, mantém sina da Brawn GP

DA ENVIADA A SILVERSTONE

Pela primeira vez no ano, as taças de champanhe que ontem estavam nas mãos dos convidados no motorhome da Brawn GP foram "oferecidas" por Rubens Barrichello.
Com o terceiro lugar do brasileiro, a equipe conseguiu manter a incrível marca de ter ido ao pódio nas oito etapas já disputadas no Mundial de F-1. Jenson Button, que chegou em sexto, ficou pela primeira vez em 2009 sem receber um troféu.
"Minha primeira meta era conseguir tirar pelo menos um ponto da vantagem que o Jenson tem para mim e consegui tirar três. Agora é tentar repetir isso nas outras", falou Barrichello, que está 23 pontos atrás do parceiro.
"Foi um grande passo, porque a gente sempre joga melhor em casa e ganhar dele aqui foi superbom", completou o brasileiro, que teve de tomar injeções de cortisona durante o fim de semana por causa de dores lombares.
Mas, apesar de ter visto a diferença para o companheiro cair, Barrichello não acredita que isso possa representar uma desvantagem psicológica para o inglês. "Ele é muito maduro e sei que não é um sexto lugar que vai mudar algo na cabeça dele."
O único motivo de reclamação do piloto ontem foi a escolha de usar os compostos duros (que não rendiam tão bem quanto os mais macios) após o primeiro pit, o que fez com que seu terceiro posto chegasse a ser ameaçado no meio da corrida. "Aí, pisamos na bola." (TC)


Texto Anterior: Vettel domina GP e assusta os líderes
Próximo Texto: Massa vibra com prova de recuperação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.