São Paulo, terça-feira, 22 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Del Bosque elogia boa fase dos sul-americanos

DO ENVIADO A JOHANNESBURGO
DE JOHANNESBURGO

O técnico Vicente Del Bosque fez uma análise precisa do momento da Copa-2010 após ser questionado sobre o Chile, próximo adversário da seleção espanhola.
"É uma equipe muito agressiva e difícil de ser atacada. É como todas as equipes sul-americanas, que estão jogando brilhantemente. Tem havido um domínio dos times sul-americanos. Estão melhores que os europeus", afirmou o treinador.
Segundo ele, já havia esse indicativo antes do Mundial. "Nós sabíamos que seria um torneio aberto, com possibilidade para todos", disse Del Bosque, que comentou a situação delicada de algumas potências da Europa.
"A Inglaterra, a Itália e a França têm grandes times, e é incompreensível que estejam assim [ameaçadas de eliminação]", declarou.
"Mas tenho que me preocupar é com a Espanha", emendou o treinador.
Na avaliação de Del Bosque, sua equipe deu muitos espaços para o fraco time de Honduras e, se jogar dessa forma contra os chilenos, certamente sofrerá.
Para ele, a melhor exibição da Espanha ocorreu justamente na estreia, quando foi derrotada pela Suíça. Del Bosque disse que o time foi mais organizado e equilibrado em campo.
"Foi uma catástrofe moral perder aquela partida", lamentou o treinador.
"Assim como hoje [ontem], contra a Suíça nos faltou finalizar melhor", disse ele, identificando o principal problema do time nos dois jogos. Ontem, foram 22 chutes a gol, mas só sete certos.
"Poderíamos ter goleado Honduras, mas, de qualquer forma, foi importante ganhar porque nos deu alguma tranquilidade. Estávamos muito pressionados", afirmou o meia Xavi. (EAR E FZ)


Texto Anterior: Honduras vê chance de classificação
Próximo Texto: Juca Kfouri: Fantasmas não existem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.