UOL


São Paulo, terça-feira, 22 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians planeja ter novo meio

Ayrton Vignola/Folha Imagem
Jamelli, reforço do Corinthians para o Brasileiro, corre em seu primeiro treino no clube, ontem


DA REPORTAGEM LOCAL

Com a apresentação do meia-atacante Jamelli, ontem, o Corinthians deu o primeiro passo para colocar no banco de reservas jogadores desgastados no clube.
Os dirigentes esperam que o ex-atleta do Zaragoza (Espanha) ganhe a posição de Leandro, criticado pela torcida e o mais indisciplinado do time. Ele já cumpriu suspensão quatro vezes neste Brasileiro (três por amarelos e uma por expulsão) e irritou Geninho.
Agora a intenção da diretoria é anunciar a volta do meia André Luiz, do Paris Saint-Germain. A negociação com o atleta está definida. Falta só a liberação do clube francês, que deve acontecer hoje.
Os dirigentes acreditam que André Luiz, que já atuou pelo Corinthians, ganhe a posição de Jorge Wagner no meio-campo.
Sua tarefa poderá ser facilitada pela cirurgia sofrida ontem por Jorge Wagner na mão esquerda. Ele pode ficar três semanas fora.
O ex-meia do Cruzeiro se destacou na conquista do Paulista-2003. Segundo o Datafolha, ele era o corintiano que mais finalizava, recebia bolas e cruzava no Estadual. No Brasileiro, Jorge Wagner só não piorou de rendimento nos cruzamentos, único fundamento que ainda lidera na equipe.
Se tudo der certo, André Luiz assumirá a função de armar o time, principal carência corintiana.
Jamelli, que assinou contrato por um ano, também deve ajudar na armação. Geninho disse que ele "não está 100%" fisicamente.
O meia-atacante iniciou a carreira como profissional no São Paulo. Antes chegou a jogar no Corinthians, dos 11 aos 12 anos.
Além de Jamelli e André Luiz, a diretoria quer trazer um atacante até o final do mês, quando terminam as inscrições no Brasileiro.
Ontem, o atacante Leandro Amaral operou o joelho esquerdo e deve ficar de oito a dez meses afastado da equipe.
A boa notícia para Geninho é que o lateral Kléber se recuperou de uma contusão na coxa direita e deve retornar amanhã, contra o Bahia. Gil, com dores na coxa esquerda, fará um teste hoje.
Liedson, que melou sua transferência para o Dinamo de Kiev, não se reapresentou ao clube.
João Alberto Ituarte, presidente do Prudentópolis-PR, dono de 70% dos direitos federativos do jogador, ameaça processar o Corinthians e o atleta, caso ele retorne ao time sem uma nova negociação com os paranaenses. Os corintianos entendem que o antigo contrato ainda vale.
Ontem, o Corinthians entrou com um recurso no STJD contra as suspensões de Doni (40 dias) e César (três jogos). No caso de Fábio Luciano, suspenso por 60 dias, o clube pediu também para a pena ser transformada em multa. Assim, a documentação do jogador será liberada para o Fenerbahce (Turquia), seu novo time.


Texto Anterior: Explode número de atletas que foram a campo
Próximo Texto: Júlio Baptista rende US$ 2,8 mi a São Paulo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.