São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Adriano marca e é artilheiro da equipe em 2004

DO ENVIADO A LIMA

O goleador do Brasil B na Copa América é o maior artilheiro da seleção em 2004. Com o gol de ontem, o atacante Adriano chegou a seis no torneio continental e ultrapassou Ronaldo, que já fez cinco neste ano.
O craque do Real Madrid, porém, ainda é o principal atacante da terceira era Parreira na seleção, com oito gols. Também encabeça a lista de artilheiros das eliminatórias para a Copa-2006, com seis gols.
Já Adriano, com o tento de ontem, tornou-se o principal goleador do país desde que a Copa América adotou o atual formato, em 1975, igualando feito de Bebeto em 1989.
Além de se deslocar pela ponta esquerda e pelo meio-campo, o canhoto de 22 anos de novo foi quem mais arriscou a gol no time brasileiro ontem. Dos 11 arremates da equipe, seis partiram do centroavante da Internazionale de Milão, que foi revelado pelo Flamengo. No entanto apenas um acertou o alvo. Nos pênaltis, Adriano bateu e marcou o terceiro.
"Não fizemos um bom primeiro tempo, mas, no segundo, nos recuperamos e merecemos vencer. Deus é justo e mostrou que podemos dar a volta por cima em qualquer momento", declarou. (FM)


Texto Anterior: Pela 1ª vez, time muda de lado para sair do zero
Próximo Texto: Parreira aprova 7 no vestibular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.