São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira aprova 7 no vestibular

DO ENVIADO A LIMA

Após três semanas e meia de internato e de testes com 22 "vestibulandos" da seleção B, Carlos Alberto Parreira já tem na cabeça os aprovados na Copa América.
O técnico da seleção não fala oficialmente sobre quem ganhou ou perdeu pontos no torneio, mas pelo menos sete sairão do Peru mais perto do Brasil A. É quase certo que quatro deles figurarão na próxima convocação de Parreira -para os jogos contra Bolívia e Venezuela, em setembro, pelas eliminatórias da Copa de 2006.
Juan, Renato, Luis Fabiano e Adriano foram os atletas que mais ganharam prestígio na comissão técnica. Os quatro receberam elogios formais de Parreira e do coordenador técnico Zagallo.
O zagueiro, destaque da defesa, é cotado para a vaga de titular contra os bolivianos. Referências no ataque, Adriano e Luis Fabiano mantiveram a boa média de gols na seleção e foram decisivos nos jogos no Peru. E Renato, que não fez um bom Brasileiro pelo Santos, voltou a mostrar habilidade, mobilidade e inteligência, nas palavras de Parreira.
Além dos quatro, Júlio César, Alex e Gustavo Nery deixarão o Peru com saldo positivo. Apesar da falha ontem, o goleiro virou sombra para Marcos na reserva de Dida. O meia, cuja atitude em campo preocupava Parreira, foi aprovado como líder. E o lateral foi elogiado por ter participado da criação da maioria dos gols.
Mesmo apagados, Edu Vágner Love e Ricardo Oliveira devem receber nova chance. "Têm um futuro brilhante. Não podemos queimar ninguém em quatro jogos", disse Parreira. (FM)


Texto Anterior: O personagem: Adriano marca e é artilheiro da equipe em 2004
Próximo Texto: Lance a lance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.