São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quantidade de jogos que ficam no zero dispara

DA REPORTAGEM LOCAL

Em números absolutos, parece pouco. Mas, em termos proporcionais, o aumento no número de jogos sem gols no Campeonato Brasileiro é muito mais preocupante.
Nos 204 jogos já realizados até o momento, 14 terminaram sem o placar ser movimentado -alguns times, como Atlético-PR, Figueirense e Palmeiras, já protagonizaram duas partidas sem a abertura de contagem.
Isso representa 6,9% dos resultados, e é nessa marca que está o principal problema.
No mesmo número de partidas iniciais no ano passado, com as regras e riscos iguais, foram 11 confrontos sem gols, ou 5,4% do total.
Dessa forma, o campeonato atual tem um número de partidas com o placar em branco 28% maior do que em 2003.
Se mantido o ritmo atual, o segundo Brasileiro por pontos corridos na história vai terminar com nada menos do que 38 confrontos sem celebração de tentos -foram 29 no campeonato do ano passado.
Falta de gols é sinônimo de vaias dos torcedores.
Foi o que aconteceu com Corinthians e Internacional, anteontem, em duelo no estádio do Pacaembu. "Foi um jogo mais de marcação. Sofreram muito a bola e o torcedor", reconheceu Rubinho, o goleiro da equipe paulista. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Sem pontaria, BR-04 se iguala a Italiano
Próximo Texto: Por quê?: Técnicos adotam esquemas táticos mais cautelosos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.