UOL


São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guga joga para igualar série de Roland Garros

ADALBERTO LEISTER FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten entra em quadra hoje para tentar superar uma incômoda sequência de insucessos nos últimos meses.
O brasileiro enfrenta o marroquino Younes El Aynaoui, por volta das 20h, pelas quartas-de-final do Torneio de Long Island, nos EUA, em busca de sua terceira vitória seguida na competição.
Desde o Torneio de Roland Garros, disputado entre o final de maio e o começo de junho, o tenista não consegue bater três rivais em um mesmo campeonato.
No Aberto da França, Grand Slam que Guga já venceu três vezes (1997, 2000 e 2001), o brasileiro superou Marc Rosset, Hicham Arazi e Gastón Gaudio. Nas oitava-de-final, porém, caiu diante do espanhol Tommy Robredo.
Nas competições seguintes, colecionou uma sucessão de fracassos. Perdeu na segunda rodada do Torneio de Wimbledon, realizado na grama. Em seguida, já em quadra rápida, caiu na terceira rodada do Torneio de Los Angeles e foi eliminado logo na estréia nos Masters Series de Montréal, no Canadá, e Cincinnati, nos EUA.
O brasileiro, 14º colocado no ranking de entradas e 15º na Corrida dos Campeões, já eliminou, em Long Island, dois eslovacos: Dominik Hrbaty e Karol Beck.
Para a partida de hoje, a principal preocupação de Kuerten é com o serviço do marroquino.
"O El Aynaoui saca muito bem e é sempre perigoso", analisou, referindo-se ao adversário de hoje, que está na 22ª colocação no ranking de entradas e em 26º lugar na Corrida dos Campeões.
Guga bateu El Aynaoui nas duas vezes em que o enfrentou anteriormente, no Masters Series de Montecarlo, em 2001, e no Torneio de Lyon, no ano passado.
Em outras duas oportunidades, o adversário nem entrou em quadra para enfrentar Kuerten. No Masters Series de Roma, em 2000, e no Torneio de Barcelona, neste ano, o marroquino não jogou alegando, respectivamente, problemas estomacais e febre.
Além de tentar interromper sua série de insucessos, Guga busca ritmo de jogo em Long Island. O brasileiro se prepara para disputar o Aberto do EUA, o último Grand Slam do ano, que irá começar na segunda-feira.
Atuando com Flávio Saretta, Kuerten foi eliminado anteontem à noite da chave de duplas após perder para o norte-americano Jim Thomas e o sul-africano Myles Wakefield por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/6.
Ontem, Saretta também caiu na chave de simples ao ser derrotado pelo alemão Nicolas Kiefer por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.


Texto Anterior: "Chato" leva um ano para reconhecer que parou
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: FIA repete interrogatório sobre batida na Alemanha
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.