São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra maré, Angola se classifica

DA REPORTAGEM LOCAL

Angola se tornou, junto com Argentina e Espanha, a primeira seleção a garantir lugar nas oitavas-de-final. Ontem, o time obteve a terceira vitória, ao bater a Nova Zelândia, quarta em Indianápolis-02, por larga vantagem (95 a 73).
Campeã africana, a equipe rema contra a maré do basquete cada vez mais globalizado. Angola só tem locais no elenco -nove atletas nasceram na capital, Luanda. E só dois não jogam no país. Seu técnico, Alberto de Carvalho, é outro nativo. "Tudo está dentro do planejamento", diz Carvalho, cuja equipe ostenta um 11º lugar em 2002 como melhor posição em Mundiais.
Para fazer frente aos rivais -é o time mais baixo, com média de altura de 1,94 m-, o time aposta em tiros de longa distância. Angola é a quinta melhor no fundamento, com aproveitamento de 40,9%. Angola também possui o quinto melhor ataque, com média de 88,3 pontos por partida.0 (ALF)


Texto Anterior: Brasil joga primeira decisão no Mundial
Próximo Texto: Divisão: Nossa Liga abre inscrição para seu torneio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.