São Paulo, Quarta-feira, 22 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finalistas da Copa do Brasil jogam contra o rebaixamento

da Sucursal do Rio e da
Agência Folha, em Porto Alegre

Finalistas da Copa do Brasil, há cerca de três meses, Botafogo-RJ e Juventude se enfrentam em situação oposta, hoje à noite, no Maracanã, pelo Brasileiro-99.
Atualmente, os times são os últimos colocados do torneio -o Botafogo-RJ com cinco pontos e o Juventude com oito- e estão ameaçados de rebaixamento.
O Botafogo-RJ conseguiu sua primeira vitória na competição no último sábado, contra o Santos (1 a 0), após 11 jogos.
No Botafogo-RJ, o atacante Valdir, com dores no tornozelo direito, é a única dúvida. Caso o jogador seja vetado, o meia Rodrigo será adiantado para o ataque, e Leandro Augusto entra no time.
Se vencer hoje, o Botafogo-RJ deixa pela primeira vez, desde o início do campeonato, a última posição na classificação, que passa a ser ocupada pelo Juventude.
A ironia do jogo não se resume a essa situação paradoxal dos dois times em relação à final da Copa do Brasil.
A figura do técnico do Juventude, Gílson Nunes, surge como personagem de forte cunho emocional na partida de hoje: Nunes foi demitido do Botafogo-RJ, clube do qual era o treinador, justamente em razão da perda do título para o Juventude.
"Eu não penso em vingança. Quero é vencer para melhorar a nossa situação", disse Nunes.




Texto Anterior: Nem retorna ao São Paulo na Mercosul
Próximo Texto: Tostão: Código de conduta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.