UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time sofre gol de empate do Atlético-MG nos acréscimos e ocupa agora o quarto lugar, o pior posto desde a 13ª rodada

Aos 47min, São Paulo cede a 3ª colocação

Daniel Guimarães/Folha Imagem
Kléber festeja o primeiro gol do São Paulo, que apenas empatou em casa com o Atlético-MG e perdeu uma posição no Brasileiro


DA REPORTAGEM LOCAL

Nos acréscimos, o São Paulo conseguiu ceder um empate para o Atlético-MG e a terceira colocação do Brasileiro para o Coritiba. Com o 2 a 2 no Morumbi, o time paulista termina o final de semana em quarto lugar, o seu pior posto desde a 13ª rodada.
O São Paulo começou em ritmo lento e pagou por isso logo aos 7min de jogo. Fábio Júnior arrancou pela esquerda e cruzou. O ex-são-paulino Lúcio Flávio deixou a bola passar inteligentemente, e Alex Alves só tocou para o gol.
Com os desfalques de Jean e Fábo Simplício (suspensos) e Gustavo Nery (contundido), o time do técnico Roberto Rojas teve dificuldade para se encontrar em campo. Luis Fabiano e Kléber não conseguiam tramar ofensivamente e tentavam jogadas individuais.
O vice-artilheiro do Brasileiro teve sua chance aos 13min em um chute de fora da área. Velloso defendeu sem grandes problemas.
O Atlético-MG buscava os contra-ataques, mas, ao se retrair em excesso, atraiu o São Paulo. Em uma falha do zagueiro Scheidt, Kléber roubou a bola e, com estilo, tocou no canto esquerdo de Velloso, aos 21min -a bola tocou na trave antes de entrar.
O gol descontrolou o time mineiro, cujos jogadores passaram a discutir rispidamente. Luis Fabiano, que normalmente se descontrola, sofreu então falta perto da área. Rogério cobrou, encobriu a barreira e virou o placar.
Os atleticanos, especialmente o goleiro Velloso, mostraram-se ainda mais nervosos, mas os são-paulinos não souberam aproveitar mais a situação favorável.
O Atlético-MG quase empatou no fim da etapa quando Rogério bateu as costas na trave e soltou a bola com perigo para escanteio. No intervalo, o goleiro mostrou uma enorme insatisfação com o desempenho de sua equipe.
""Não estamos jogando para ter esse resultado. Nós somos um time limitado. Mas, mesmo com nossas limitações, podemos mostrar mais", disse o goleiro.
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou disposto. E o São Paulo sofreu baixa: o lateral-esquerdo Fabiano saiu contundido (foi substituído pelo volante Gallo).
A zaga formada por Júlio Santos e Lugano, que atuou pela primeira vez em um jogo oficial ontem, mostrava desentrosamento. Em duas oportunidades, erros na saída de bola propiciaram ao time mineiro a chance do empate.
Fábio Júnior obrigou Rogério a fazer grande defesa em chute da entrada da área aos 18min. Mesmo com pouco ângulo para a finalização, o atacante atleticano bateu forte. Rogério espalmou.
Pouco depois, Alex Alves teve ótima chance. Na cara do gol, bateu de canhota rente à trave.
Nas poucas escapadas são-paulinas, ou Luis Fabiano ou Kléber falhavam no último toque. Aos 47min, Fábio aproveitou cruzamento da esquerda e falha de Gallo para bater forte e empatar.



Texto Anterior: Rabeira reage e acirra sofrimento do Grêmio
Próximo Texto: Equipe mantém liderança na indisciplina
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.