UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O poderoso Ari

Num torneio recheado de atletas jovens e promissores, o atacante colombiano Aristizábal caminha, aos 32 anos, para bater um recorde pessoal.
Além de ser o estrangeiro que mais balançou as redes na história do Brasileiro -superou os 36 gols do argentino Fischer e do sérvio Petkovic-, Ari, como é chamado pelos companheiros, tenta manter sua média de gols, a qual dobrou neste ano.
Antes de chegar ao Cruzeiro, o atacante, que iniciou sua trajetória no país defendendo o São Paulo em 1996 e 1997, havia marcado 20 gols em 57 partidas -0,35 por jogo.
Agora, ele já fez 19 gols em 26 jogos, com média de 0,73. Segundo o Datafolha, Aristizábal encontra respaldo em sua pontaria (60% de eficiência). Sendo assim, além de responder por 60% das finalizações do Cruzeiro, ele balança a rede a cada 2,7 chutes.



Texto Anterior: Futebol: Técnico condena gol de mão de seu time
Próximo Texto: IRL: Vitória de americano já embola o último GP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.