São Paulo, quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

MEMÓRIA

Desde 2009, jogo é disputa por primazia em SP

DE SÃO PAULO

Com as má fases de Palmeiras e São Paulo, o clássico entre os corintianos e os santistas tornou-se uma disputa pelo domínio do Estado de São Paulo nas últimas duas temporadas.
Desde o início do ano passado, os dois times alvinegros somam dois Estaduais e duas Copas do Brasil. Enquanto isso, seus dois rivais não ganharam nada.
Até por conta disso, o clássico esquentou nesse período, com direito a polêmicas e a belos lances.
O Corinthians foi o time da moda durante o primeiro semestre de 2009.
Na final do Paulista-09, o time faturou o título com bela atuação de Ronaldo, que fez gol de placa e desbancou os então emergentes meninos da Vila Neymar e Paulo Henrique Ganso. Depois, os corintianos conquistaram a Copa do Brasil.
No início deste ano, o cenário tornou-se favorável ao Santos. Sua nova geração engatou e levou o Estadual. No clássico com o Corinthians, vitória santista. Neymar ainda deu um chapéu, com a bola parada, sobre o zagueiro Chicão.
O troco corintiano veio no primeiro turno do Brasileiro, quando bateu o Santos (4 a 2) no Pacaembu. Depois, os santistas ganharam a Copa do Brasil.0 (RM)





Texto Anterior: Para Adilson Batista, rival não é concorrente ao Brasileiro
Próximo Texto: O gol não é um detalhe
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.