São Paulo, Sexta-feira, 22 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Palmeiras vai ter versão "B" em 2000

do "Notícias Populares'

O Palmeiras anunciou ontem a criação de uma equipe B para disputar a série B1-B, equivalente à quinta divisão do Campeonato Paulista, a partir do ano 2000.
Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras, confirmou a criação da filial durante a divulgação da programação para a disputa do Mundial interclubes.
A intenção, segundo Contursi, é manter em atividade parte do elenco não absorvido pela equipe principal. O restante do grupo será composto por juvenis.
Pelo acordo com a Federação Paulista de Futebol, os dois Palmeiras jamais poderão se enfrentar. Do original, o time B herdará o uniforme (nas cores verde e branco). A direção do clube não confirmou se manterá o nome.
""Nos últimos anos, estamos disputando várias torneios. Não vai faltar oportunidade para esses jogadores. As equipes estão pedindo uma fortuna pelos atletas formados. Nada melhor que revelar aqui mesmo", disse o dirigente.
A filial não é uma inovação do Palmeiras. Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid mantêm equipes com seus nomes em divisões inferiores do Espanhol.

Amistoso
Depois de atritos envolvendo Paulo Angioni, diretor de esportes da Parmalat, e o técnico Luiz Felipe Scolari com a direção do clube, foi confirmado ontem que a equipe principal não participará de nenhum amistoso antes da final do Mundial contra o Manchester, da Inglaterra.
O clube havia acertado um amistoso com uma equipe da China, dias antes da final, pelo qual receberia US$ 400 mil.
"Foi a comissão técnica que acertou o jogo. Depois que eu tinha acertado tudo, eles alegaram que algum atleta poderia se machucar", disse Contursi.
Ele criticou o hábito de Scolari de promover ""rachões" (treino em que os jogadores não têm posição definida e dos quais o próprio técnico costuma participar).
Por outro lado, defendeu-se de uma acusação: de que o amistoso na China serviria para pagamento de despesas de viagem de dirigentes. ""Não é verdade que iríamos financiar um vôo da alegria."
Segundo o dirigente, o dinheiro seria usado num fundo que pagaria a premiação aos atletas.

Mundial
A delegação do Palmeiras que viajará a Tóquio, onde, em 30 de novembro, ocorre a final do Mundial interclubes, será formada por 39 pessoas (22 atletas).
O grupo viajará no dia 22 e desembarcará em Nagoya, de onde seguirá para Yokohama, onde ficará hospedado. No dia 25 está programado um jogo-treino contra o Frutale Kawazaki, clube da Segunda Divisão do Japão que mantém convênio com o Grêmio.
A equipe seguirá para a capital japonesa, visando o reconhecimento do campo do estádio Nacional, apenas na véspera da final.
A partida contra o Manchester está marcada para às 19h10 (locais) do dia 30. O Palmeiras enviou à organização do evento uma pré-relação de 29 atletas.


Texto Anterior: Argentina tenta paralisar Mercosul com escândalo
Próximo Texto: Time pega rival "descansado'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.