São Paulo, Sexta-feira, 22 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians comemora título do Brasileiro por antecipação

MAÉRCIO SANTAMARINA
da Reportagem Local

Um painel afixado no estádio do Parque São Jorge, voltado para a marginal Tietê, comemora de forma antecipada a conquista do Campeonato Brasileiro de 1999 pelo Corinthians.
Juntamente com o escudo do clube e a relação das conquistas na administração do presidente Alberto Dualib, foram colocadas três estrelas amarelas -que o time usa para assinalar os Brasileiros conquistados. Na camisa usada pelos jogadores, há apenas duas estrelas amarelas.
O Corinthians foi campeão brasileiro em 1990 e em 1998.
Virtualmente classificado para as quartas-de-final do atual campeonato, ocupando a liderança isolada do torneio, com 37 pontos em 16 jogos, a comemoração só poderia ocorrer após o dia 19 de dezembro, data prevista para a decisão do Brasileiro-99.
""A placa é apenas para mostrar os títulos conquistados pela atual administração. A terceira estrela amarela, por enquanto, fica por conta da conquista da Copa do Brasil (em 1995). Se vencermos o Brasileiro deste ano, ela já estará lá", afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Carlos Nujud.
Corintiano fanático, o torcedor Luís Eduardo de Souza Lopes vibrou ao ver as três estrelas no Parque São Jorge. ""Isso mostra que o título já é nosso. É a força do "tio" Hicks", disse, referindo-se ao magnata norte-americano Tom Hicks, o homem que está por trás da sigla do parceiro do Corinthians, o fundo de investimentos HMTF (Hicks, Muse, Tate & Furst Incorporated Ltda.).
""Todo torcedor do Corinthians sabe que cada estrela amarela significa um título ganho no Brasileiro. Não existe esse negócio de Copa do Brasil", disse o corintiano.
""Ninguém pode antecipar nada. Não se ganha título na véspera", remendou Nujud.


Texto Anterior: Presidente da Fifa rejeita teto salarial
Próximo Texto: Juca Kfouri: As diferenças entre Hiroshi e Greca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.