São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ponte empata e segue com tabu contra rival

DA FOLHA CAMPINAS

Em uma partida marcada pela rivalidade e com emoções só no primeiro tempo, Ponte Preta e Guarani empataram em 1 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Pressionada pelo tabu de 14 anos sem vencer o rival, a Ponte ficou tensa quase todo o jogo e não aproveitou o apoio da torcida para voltar à zona de classificação.
O resultado revoltou a torcida ponte-pretana, que, após o jogo, pediu a saída do técnico Vadão.
A partida começou truncada e nervosa. A estratégia de Vadão para superar o rival foi tentar anular os dois principais fundamentos do Guarani -a posse de bola e o aproveitamento de passe.
A Ponte marcava a saída de bola no campo de defesa do rival. Com isso, o Guarani encontrava dificuldades para iniciar as jogadas.
A partir das expulsões de Rodrigo e Léo, as melhores chances foram em bolas paradas. A Ponte marcou aos 27min, com Macedo. Aos 29min, foi a vez do Guarani, com Sangaletti, de cabeça.
No segundo tempo, os 18.806 torcedores no estádio viram um um péssimo jogo. Acuada, a Ponte não superava a marcação. Satisfeito com o empate, o Guarani passou a tocar a bola e cadenciar a partida. (DIOGO PINHEIRO)


Texto Anterior: São Caetano já virou time grande dentro de campo, diz técnico
Próximo Texto: Corinthians sofre 4ª derrota consecutiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.