São Paulo, segunda-feira, 22 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Para Picerni, equipe que lidera o Brasileiro com quatro pontos a frente é intermediária em outros aspectos

São Caetano já virou time grande dentro de campo, diz técnico

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Caetano já é uma equipe grande. Pelo menos, na opinião de seu treinador, Jair Picerni.
"Em campo, já está entre os grandes", afirmou, ontem. No dia anterior, o São Caetano venceu de virada o Vasco por 2 a 1, em São Januário, e chegou aos 40 pontos na liderança do Brasileiro.
A partida repetiu a decisão da Copa João Havelange, o Nacional do ano passado, em que o clube carioca se sagrou campeão.
Em aspectos extracampo, como torcida, Picerni admite que o time não está no mesmo nível de seu futebol. "É uma equipe intermediária, que quer chegar a grande."
O técnico está convencido de que o São Caetano disputará o Rio-São Paulo de 2002. "Eu acredito que vai entrar. Não penso na hipótese de não entrar", disse.
A edição do próximo ano será organizada por uma liga de clubes, da qual, por enquanto, a equipe do ABC não faz parte.
A posição até agora é que o São Caetano só participará do torneio se um dos nove paulistas já incluídos for rebaixado no Brasileiro.
A situação do time de Picerni no Nacional está tranquila. Ao término da 19ª rodada, ficou quatro pontos a frente do Atlético-MG.
O treinador do São Caetano acha que sua equipe precisa de mais três ou quatro pontos para garantir uma das vagas na segunda fase. "Com 43 ou 44 pontos, dá para ficar entre os oito", avaliou.
O próximo jogo do time será contra o São Paulo, no sábado.
Picerni não concorda que a trajetória do Chievo, da Itália, é semelhante a do São Caetano.
A equipe italiana, estreante na primeira divisão do país, virou ontem líder isolado, com uma vitória de 1 a 0 sobre o Parma.
"É diferente. O Chievo chegou agora à primeira divisão", justificou o técnico. "O São Caetano fez por merecer no ano passado e neste." (JOÃO CARLOS BOTELHO)



Texto Anterior: Mesmo com megaesquema, há incidentes
Próximo Texto: Ponte empata e segue com tabu contra rival
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.