São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torneio repete semifinalistas após seis anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem assistir às semifinais do Campeonato Paulista pode ter uma incômoda sensação de dé jàvu. Isso porque Suzano, Banespa, Palmeiras/Guarulhos e Santo André fazem, a partir de hoje, exatamente a mesma semifinal do ano passado.
A última vez que a competição repetiu os mesmos semifinalistas foi em 1995. Naquele ano, Olympikus, Banespa, Palmeiras e Suzano disputaram uma vaga na decisão. Mas os confrontos não foram os mesmos da edição anterior.
Em 1995, o Suzano obteve seu quarto título seguido do Paulista. Depois de um ano sem conquista, consolidou sua hegemonia na década de 90 com os títulos de 1997, 1998 e 1999.
A sequência de títulos da equipe do técnico Ricardo Navajas foi quebrada em 2000, quando o Banespa sagrou-se campeão após oito anos.
No ano passado, o time de Mauro Grasso derrotou o Palmeiras na decisão. Se passar pelo Suzano, e o Palmeiras superar Santo André, as equipes podem repetir a final de 2001.
A rotina nas decisões também já atingira a Superliga masculina. Neste ano, pela terceira vez seguida, as mesmas equipes disputaram as semifinais -Banespa, Telemig-Minas, Ulbra e Unisul. E, como nas duas edições anteriores, os mineiros levaram o título.


Texto Anterior: Vôlei: Volta de selecionáveis cria "novo Paulista"
Próximo Texto: Basquete: Sem dinheiro, Vasco abre mão de defender o título no Nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.