São Paulo, quinta, 22 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Coritiba bate time de Scolari e chega a 38 pontos no Brasileiro-98
Melhor visitante derrota o Palmeiras e também lidera

da Reportagem Local

O Coritiba manteve sua performance como melhor visitante do Brasileiro e derrotou o Palmeiras por 2 a 1, ontem à noite, no Parque Antarctica. Com a vitória, a equipe de Dario Pereyra chegou a 38 pontos e agora divide a liderança com o Palmeiras. Corinthians e Santos estão em terceiro, com 37.
Foi a sétima vitória do Coritiba fora de casa em 11 jogos -um aproveitamento de 72,7% dos pontos. O Palmeiras, "campeão dos mandantes', sofreu sua segunda derrota no Parque Antarctica -a outra foi para o Sport.
A partida começou movimentada, com as duas equipes jogando ofensivamente, em busca do gol. O Palmeiras explorava os chutes de longa distância, enquanto o Coritiba chegava tocando, com Macedo, Sandoval e João Santos.
Aos 4min, o Palmeiras criou sua primeira chance. O volante Galeano arriscou de longe, e a bola passou à direita do goleiro Régis.
Aos 13min, a primeira oportunidade do time paranaense. Rubens Júnior invadiu a área pela esquerda, driblou e chutou forte, obrigando Velloso a boa defesa.
A partir daí, o Coritiba, com um excelente toque de bola, passou a dominar a partida. Aos 15min, foi a vez de Macedo, um dos destaques do jogo, chutar rente à trave esquerda do Palmeiras.
Macedo perdeu a grande chance de abrir o placar, aos 24min. O atacante recebeu cruzamento da esquerda e, livre, bateu em cima do goleiro palmeirense.
O time de Scolari respondeu aos 28min, em um chute de fora da área do meia Alex, que voltava após cumprir suspensão.
Os paranaenses abriram o placar aos 29min. Depois de cruzamento da direita, a bola foi rebatida pela zaga palmeirense e sobrou para Sandoval, que, da entrada da área, bateu forte, no alto, sem defesa para o goleiro Velloso.
Depois do gol, o Palmeiras tentava se recuperar, mas o Coritiba continuava melhor.
No segundo tempo, o panorama da partida mudou. O Palmeiras passou a jogar com mais criatividade e chegava com perigo ao gol paranaense. O Coritiba recuou.
O Palmeiras empatou logo aos 2min da etapa final. Paulo Nunes cruzou, Oséas desviou, e Alex bateu firme da pequena área.
O lateral Arce, logo em seguida, quase fez um gol olímpico. A bola bateu no travessão.
Alex perdeu a chance de virar o placar aos 13min. Júnior fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola sobrou na área, e o meia palmeirense chutou em cima de Régis.
O Coritiba fez seu segundo gol aos 27min. O atacante Cléber, que substituiu Sinval, escorou de cabeça cruzamento da direita e fez o gol da vitória paranaense. O goleiro Velloso falhou no lance.
(FERNANDO MELLO)
²



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.