UOL


São Paulo, sábado, 22 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RÚGBI

Ingleses jogam para sair da fila em Mundiais

DA REPORTAGEM LOCAL

Criadores do rúgbi, os ingleses tentam desde 1823 convencer o mundo, sem sucesso, de que são os maiorais na modalidade.
Eles têm boa chance de mostrar isso hoje pela manhã: são favoritos ao título do Mundial, cuja final será na Austrália, contra os donos da casa. Uma vitória põe a Europa pela primeira vez no topo do rúgbi, dominado pela Oceania.
É a segunda final dos ingleses, ironicamente contra a mesma seleção, bicampeã mundial, que os derrotou em Londres em sua primeira tentativa, em 1991.
Antes de chegar ao Mundial, a Inglaterra, que recuperou nesta semana a liderança do ranking, já acumulava bons resultados. Venceu, fora de casa, Austrália e Nova Zelândia -que, somadas, têm três títulos mundiais.
Para completar, o time conquistou o Torneio das Seis Nações com um Grand Slam (vitórias sobre todos os cinco rivais), o que não acontecia desde 1995.
Os ingleses sempre foram o principal entrave à realização do Mundial da modalidade, cuja primeira edição foi realizada só em 1987, pois temiam a Oceania.


NA TV - Austrália x Inglaterra, às 7h, ao vivo, na ESPN Brasil


Texto Anterior: Tênis: Evento nos EUA testa replay instantâneo
Próximo Texto: Monarquia
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.