São Paulo, domingo, 22 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Diretor do clube do Morumbi afirma que estudaria proposta até do Corinthians, apesar de atrito entre as equipes

São Paulo já admite negociar Rogério

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

Outrora principal ídolo são-paulino, líder do time e considerado intocável pelos dirigentes, o goleiro Rogério pode ser negociado até com um dos principais rivais do clube do Morumbi.
O jogador teria despertado o interesse do La Coruña (ESP), mas o São Paulo admite negociá-lo até com o Corinthians, clube com o qual os dirigentes mais rivalizaram neste ano. "Não recebi nenhuma oferta pelo Rogério, mas ninguém aqui é inegociável. Estou aberto a qualquer proposta, até do Corinthians", disse Carlos Augusto de Barros e Silva, diretor de futebol do São Paulo.
Corintianos e são-paulinos têm trocado farpas desde que o time do Morumbi iniciou as suas investidas para contratar Ricardinho, até então ídolo do Corinthians, ainda no primeiro semestre. "Se eles contratarem o Rogério, pode ser que se sintam vingados e que passe essa raiva que têm de nós", afirmou o dirigente.
Em seguida, o diretor negou saber se o rival tem interesse no jogador. O Corinthians procura um goleiro para ficar com a vaga de Doni. "Só citei o Rogério como um exemplo. Aceito ouvir propostas para qualquer jogador."
Porém o vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, descarta a contratação do são-paulino.
Alguns conselheiros do São Paulo, até da situação, estão descontentes com o desempenho de seu titular. Para eles, teria faltado empenho ao goleiro durante a disputa do Brasileiro-2002.
Rogério estaria insatisfeito pelo fato de o clube ter contratado Ricardinho para receber mais do que ele. Em 2001, o goleiro pedira aumento, alegando ter recebido uma proposta do Arsenal, negada pelo clube inglês. Além de não engordar o seu salário, ele chegou a ser suspenso pela diretoria -ficou afastado do time por 28 dias.
Rogério, que nega estar insatisfeito no clube, recebe R$ 160 mil mensais. Ricardinho ganha hoje R$ 260 mil entre salário e luvas.
O fato de a diretoria admitir negociar Rogério até com o Corinthians demonstra uma mudança radical de comportamento. Em 2000, após comentários de que o time do Parque São Jorge estaria interessado no goleiro, o São Paulo antecipou a renovação de contrato do jogador e evitou a saída.
Enquanto está de férias, Rogério se recupera de cirurgia no joelho, feita após o Brasileiro-2002.
Ontem, o Internacional anunciou a contratação do lateral Gustavo Nery -os valores da negociação não foram revelados.


Texto Anterior: Loteria: Ninguém acertou os seis números da Mega Sena
Próximo Texto: Natação: "Ninguém alcança meu recorde", diz Spitz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.