São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais de Milão testam armada inglesa na Copa dos Campeões

Inter x Liverpool e Milan x Arsenal são os duelos mais destacados das oitavas

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi realizado ontem o sorteio dos confrontos das oitavas-de-final da Copa dos Campeões, principal interclubes europeu. Os duelos mais chamativos na abertura do mata-mata opõem equipes italianas e inglesas.
A Inter, atual campeã italiana e líder do atual campeonato de seu país, encara o Liverpool, time inglês de maior tradição internacional e atual vice-campeão europeu. Já o Milan, atual campeão europeu e mundial, vai duelar com o Arsenal, que lidera o Campeonato Inglês.
Os jogos das oitavas acontecerão apenas entre fevereiro e março (os jogos de ida acontecem em um mês, e os de volta no outro). Os times que terminaram seus grupos na liderança têm a vantagem de decidir os duelos em casa. É o caso de Inter e Milan, que iniciam a nova fase da liga em território inglês.
A Inglaterra é o único país com quatro representantes nas oitavas-de-final. O forte Manchester United encara com favoritismo o Lyon, e o endinheirado Chelsea também entra mais cotado contra o Olympiacos. Diferentemente de Arsenal e Liverpool, os outros dois ingleses fecham a série em casa.
A Itália tem ainda uma terceira força na disputa, a Roma, mas a equipe de Totti terá pela frente o Real Madrid, o maior vencedor da nobre competição (nove taças). Esse figura como um outro promissor encontro.
O Barcelona, outro gigante espanhol, teve um sorteio mais favorável e irá encarar o escocês Celtic, uma das surpresas no mata-mata da disputa.
O Fenerbahce, time treinado por Zico que pinta como sensação do torneio, também saiu satisfeito do sorteio. O cruzamento apontou o Sevilla como seu adversário, o que permite ao time turco imaginar mais facilmente uma vaga nas quartas-de-final -o time de Alex, Edu Dracena, Deivid, Lugano e Roberto Carlos poderia encarar um dos grandes favoritos.
Schalke x Porto aparece como o duelo menos atrativo das oitavas. O time português, que já não tem mais a mesma força de 2004, quando foi campeão, pega um adversário de pouca experiência internacional.


Texto Anterior: Elencos: Nova regra autoriza mais atletas amadores em campo
Próximo Texto: Rodrigo Bueno: Muito verdade, muito mentira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.