São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RODRIGO BUENO

Muito verdade, muito mentira


Repercussões após o sorteio dos confrontos das oitavas da Copa dos Campeões variam entre a sinceridade e a utopia


A COPA dos Campeões mexe com a cabeça de todo mundo. Logo após o sorteio do mata-mata, muitas foram as declarações, algumas muito verdadeiras, outras muito mentirosas. Fiz uma seleção.
"Nós sentimos que podemos vencer qualquer equipe", afirmou Gordon Strachan, técnico do Celtic, rival do Barcelona. Muito mentira!
"A Inter está preocupada, por certo. Eles sabem que somos um bom time. Em dois meses, você não sabe o que pode acontecer", falou Rafael Benítez, treinador do Liverpool, sobre o duelo com a ligeiramente favorita equipe de Milão. Muito verdade!
"Foi um bom sorteio. Não existem times fracos nessa fase [oitavas]. A história ensina que, quando você enfrenta um time considerado mais fraco, você tropeça. É melhor pegar um mais forte", diz Roberto Mancini, técnico da Inter. Muito mentira! ""Antes do sorteio, eu queria que nosso time cruzasse com o Sevilla, que tem um poderoso ataque, marca muitos gols, mas sua defesa não é da mesma qualidade. É mais fácil fazer gols neles do que em outros times", soltou Sekip Mosturoglu, vice-presidente do Fenerbahce, que cruzará agora com o Sevilla. Muito verdade!
"As pessoas parecem pensar que nós vamos simplesmente avançar, mas não é bem assim. Qualquer equipe pode te eliminar. O Fenerbahce é experimentado e tem muitos jogadores brasileiros, o que fortalece o time. Importante é decidir em casa porque os clubes turcos são duros de serem batidos em seus domínios, mas são mais frágeis nas viagens", analisou Manuel Jiménez, treinador do Sevilla. Muito verdade!
"Depois de nossa primeira vitória fora de casa na competição [3 a1 no Werder Bremen], nós não estaremos receosos no jogo de volta no Stamford Bridge", contou Panagiotis Lemonis, técnico do Olympiacos, o rival do Chelsea. Muito mentira!
"A Roma é difícil oponente, com excelentes jogadores. Será fascinante encontro para os dois times. Temos todo respeito por eles, mas temos uma boa chance de classificar", palpitou Predrag Mijatovic, diretor do Real Madrid. Muito verdade!
Bom, escrevi no último domingo que o jogo do tetra mundial do Milan ameaçava ser tétrico. Era muito verdade! Mas foi muito mentira!

MUITO VERDADE
A organização do sorteio da Libertadores foi terrível, com obras no local até na hora do evento. O site da Conmebol demora horas ""só" para dar os grupos. O cruzamento forçado de times do mesmo país na reta final do torneio (na contramão da Copa dos Campeões) é uma insensatez. Jogos acima de 2.750 m, que castigam mais os atletas, vão seguir acontecendo. Times de nomes e lugares estranhos ganham cada vez mais acesso à competição. Libertadores é sensacional, única!

MUITO MENTIRA
Pelo 2007, Kaká não merece só 6 milhões/ano. Digão, pela estréia no Milan, não merece 1 milhão/ano.

rbueno@folhasp.com.br


Texto Anterior: Rivais de Milão testam armada inglesa na Copa dos Campeões
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.