São Paulo, terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Pisando em ovos

O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, afirmou que não fará proposta para ter o meia Oscar, que obteve liminar na Justiça o liberando de seu contrato com o São Paulo. "É um grande jogador, mas eu não quero me envolver em briga, apesar de o São Paulo merecer", afirmou o dirigente, ironizando o procedimento utilizado pelo rival do Morumbi, que emancipou o atleta e estendeu seu contrato para cinco anos. "É um clube organizado, faz contrato de gaveta e obriga o jogador a se emancipar", provocou o cartola.



Bolso vazio. Andres vai além e atribui o problema ocorrido com Oscar a uma falha da Lei Pelé. Declara, porém, que jamais emancipou atleta durante sua gestão no Parque São Jorge. "Por que eu tive que pagar R$ 80 mil para o Lulinha? Você acha que o São Paulo não iria querer?"

Virada. Advogados especializados em direito esportivo avaliam que o São Paulo não terá dificuldade em obter mandado de segurança contra a liminar obtida por Oscar. Dizem que os argumentos da defesa do atleta são frágeis.

Fora. Ontem, sites e comunidades de torcedores do São Paulo na internet pediam a saída de Oscar do Morumbi. Os comentários o classificavam como "mercenário".

Paixão. Comentário de pessoa que conhece bem o volante Guiñazu, do Internacional: "Ele é louco por dinheiro", diz, sobre proposta do São Paulo ao jogador.

Volta. O meia Douglas negocia sua volta ao Brasil para atuar no Vasco. Já houve contato entre a diretoria vascaína e o procurador do ex-corintiano. Agora, os vascaínos têm de chegar a acordo com o clube do meia, o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

Entre eles. A diretoria do Flamengo diz ter interesse em Vagner Love, mas que não fechará nada com o atacante até que ele resolva sua situação com o Palmeiras e com o CSKA, que detém seus direitos. "Não vamos fazer nada até porque temos boa relação com o Palmeiras", disse Marco Braz, o vice de de futebol.

Desculpa. Love comentou no Palmeiras que não tem mais clima para ficar. E que o problema não são as ameaças nem a agressão sofrida por torcedores, mas a falta de apoio da diretoria de futebol.

Em boca fechada... O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, convocou reunião e ordenou: ninguém está autorizado a falar sobre reforços em público.

...não entra mosquito. O novo mandatário santista se irritou com as recentes notícias de possíveis contratações. Segundo o gerente de futebol, Paulo Jamelli, nomes serão revelados somente após a assinatura de contrato.

Luz. O Santa Cruz, que atravessa grave crise e deve jogar a Série D do Brasileiro em 2010, conseguiu fechar patrocínio com a Votorantim Cimentos.


Colaborou LUCAS REIS , da Reportagem Local

Dividida

"O Oscar é vítima de sequestro e está com a síndrome de Estocolmo"


Do superintendente de futebol são-paulino, MARCO AURÉLIO CUNHA , alegando que o meia Oscar foi convencido por seu procurador, Giuliano Bertolucci, a entrar na Justiça contra o clube do Morumbi


Próximo Texto: Messi, 22 e argentino, é o melhor do mundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.