UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Americano bate marroquino El Ayanoui por 21 a 19

Austrália vê Roddick vencer o 5º set mais longo da era profissional

David Callow/Associated Press
O americano Andy Roddick após o jogo contra Younes El Ayanoui, que durou quatro horas e 59 minutos, no Aberto da Austrália


DA REPORTAGEM LOCAL

O americano Andy Roddick venceu ontem um dos mais longos jogos da Era Aberta (profissional) ao derrotar o marroquino Younes El Ayanoui e avançar às semifinais do Aberto da Austrália.
A partida terminou em 3 sets a 2 (4/6, 7/6, 4/6, 6/4 e 21/19) e durou quatro horas e 59 minutos.
"Estratégia estava fora de questão. Foi pura luta", disse Roddick.
Com duas horas e 23 minutos (mesma duração da estréia de Gustavo Kuerten na vitória sobre o marroquino Hicham Arazi por 3 a 0), o quinto set de ontem é o mais longo da Era Aberta, período que começou em 1968.
A marca anterior havia sido estabelecida na partida entre o australiano Mark Philippoussis e o holandês Sjeng Schalken, em Wimbledon-2000, que terminou 20 a 18 para Philippoussis.
O confronto entre Roddick e El Ayanoui foi também o jogo mais longo (em números de games, 83) no Aberto da Austrália desde que o tie-break foi introduzido nas disputas do Grand Slam, em 1971.
Em 1998, o francês Yannick Noah precisou de 73 games para vencer o bahamense Roger Smith.
A partida de ontem também teve outros números notáveis. No total, foram 52 aces (27 para Roddick e 25 para El Ayanoui).
Roddick, 20, é o mais jovem semifinalista nas últimas 11 edições do Aberto da Austrália. Décimo do ranking, ele enfrenta hoje o alemão Rainer Schuettler, 26.
Schuettler, 36º do mundo, derrotou o argentino David Nalbandian por 3 a 1 (6/3, 5/7, 6/1 e 6/0), em duas horas e 18 minutos.
No feminino, as belgas Justine Henin-Hardenne e Klim Clijsters enfrentariam, respectivamente, Venus e Serena Williams nesta madrugada pelas semifinais. As irmãs Williams disputaram a decisão dos três últimos Grand Slams, e Serena venceu todas.

Com agências internacionais


Texto Anterior: Basquete: Por salários, selecionáveis vão à Justiça contra Vasco
Próximo Texto: Atletismo: Reforma tenta trazer Troféu Brasil para SP
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.