UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Índice

FPF corrige "erro de digitação"

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de mais de dois meses da distribuição do regulamento do Campeonato Paulista deste ano, a Federação Paulista de Futebol alterou um artigo das regras.
Por meio de seu site, a FPF anunciou ontem que três cartões amarelos serão suficientes para suspender os jogadores no Estadual das séries A-1, A-2 e A-3. Na redação antiga do artigo 16, para ficar fora de uma partida, os atletas precisavam ser punidos cinco vezes com o cartão amarelo.
Os cartões foram a grande vedete do Rio-São Paulo do ano passado, organizado pela liga interestadual, também presidida por Eduardo José Farah. Na ocasião, o Palmeiras ficou fora da final do torneio porque perdeu no critério dos cartões para o São Paulo.
Para oficializar a alteração do regulamento, a FPF alegou em seu comunicado oficial, que também foi distribuído por fax, ter havido um "erro de digitação".
"Já foi corrigido o erro de digitação no regulamento dos Campeonatos Paulistas de 2003 das séries A-1, A-2 e A-3. Onde constava que o jogador que recebesse o quinto cartão amarelo estaria suspenso da partida seguinte, leia-se o terceiro cartão amarelo", diz o ofício.


Texto Anterior: Futebol: Desembargador tira Paulista-03 da Globo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.