São Paulo, sexta-feira, 23 de janeiro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Vai e volta
A Caixa Econômica Federal e o Clube dos 13 acertaram a realização de uma nova loteria esportiva para dar mais recursos aos times brasileiros. Só que ficou definido que o dinheiro não irá diretamente aos cofres dos times. Será usado para pagar parte das dívidas com o governo.

Detalhes finais
Na segunda-feira, Fábio Koff, que esteve reunido ontem com o ministro Agnelo Queiroz para discutir a questão da loteria, ficará sabendo quando será o novo encontro com a cúpula da Caixa para definir o início e a sistemática do novo jogo.

Com o chapéu dos outros
O COB diz que a CBF não tem direito à verba da lei Piva de 2003 que pretende repassar aos clubes. A confederação não elaborou projeto para 2003, necessário para receber o dinheiro.

Troca de papéis
A cantora da família é a ex-spice girl Victoria, porém é o seu marido, David Beckham, que foi convidado para apresentar o tradicional Festival da Canção de San Remo, em março.

Diga ao povo que fico
A pedido do presidente Marcelo Portugal Gouvêa, Dorival Decousseau vai permanecer na diretoria de marketing do São Paulo. No final de 2003, ele entregou carta com pedido de demissão do cargo alegando problemas "particulares".

Correligionários
A situação são-paulina ratificou o apoio, em documento assinado por 13 dos 21 conselheiros que formam a Legião Tricolor, uma das principais correntes políticas do clube, para as eleições do conselho consultivo, que acontecem no fim do mês.

Capítulo final
O São Paulo deve assinar hoje o novo contrato de patrocínio com a LG. Pelo novo acerto, o time receberá R$ 16 milhões por um período de dois anos.

Falha nossa
O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, diz esperar "a qualquer instante" resolver uma das promessas de sua gestão: o ingresso nominal. Na rodada de anteontem, os bilhetes não identificavam o comprador.

Discordância
O dirigente tem prevista para esta semana uma reunião com a BWA, responsável pelos ingressos e catracas dos estádios. O impasse é o custo para a implantação do sistema.

Escondido
Del Nero não se mostrou satisfeito com a abertura do Paulista, que lotou só dois estádios, em Sorocaba e Itápolis. "Esperava muito mais", lamentou Del Nero, que crê que a solução para o problema seja uma melhor divulgação da promoção.

Má fase
Na coletiva de Ricardo Gomes após a derrota para a Argentina, um pedaço da iluminação da sala de imprensa do estádio em Valparaíso caiu perto dele. O objeto tinha tamanho e peso consideráveis. Disseram ao treinador que a fase não era boa.

Rasgando dinheiro
Foi tão expressiva a cota de R$ 280 mil que o Cruzeiro obteve para a partida com o Cabofriense, que o time mineiro cedeu gratuitamente os direitos de televisionamento do jogo para a emissora pública Rede Minas.

Folia
Romário está triste. Às vésperas do início do Estadual do Rio, o atacante não vai participar da Cabofolia, espécie de Micareta, que começa hoje em Cabo Frio. Em 2003, foi todos os dias e, com amigos, até arrumou briga. Ele só deve aparecer no domingo.

Procura-se emprego
Com a rescisão de contrato de Roque Júnior com o Leeds, aumentou para quatro o número de pentacampeões sem clube. A lista, que conta ainda com Vampeta, Ricardinho e Edílson, tinha até há pouco Rivaldo.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Marco Polo Del Nero, sobre a existência de cambistas:
- A culpa é dos torcedores. Quando pararem de comprar deles, os cambistas acabarão.

CONTRA-ATAQUE

Fora de lugar

Um médico de gabarito é sempre uma boa adição à equipe de qualquer desportista, e também a uma equipe de futebol.
Na Copa do Mundo de 30, porém, o médico acabou prejudicando a seleção dos EUA.
Na partida contra a Argentina, o sangue do médico ferveu quando o juiz apontou falta contra um atleta de sua equipe.
O lado torcedor do doutor prevaleceu e ele invadiu o gramado para reclamar freneticamente com o árbitro do jogo.
Na confusão, derrubou a maleta no chão, rompendo todos os frascos em seu interior, inclusive um que continha clorofórmio.
O episódio rendeu uma baixa: ao inalar o vapor, um dos jogadores norte-americanos, titular, desmaiou e teve de ser retirado de maca do campo.
A Argentina bateu a seleção dos EUA por 6 a 1.


Próximo Texto: No ápice da tensão, astros e técnico assumem o risco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.