São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Oswaldo de Oliveira, que não contará com Antônio Carlos e Léo, testa Robinho como meia de ligação contra a Ponte

Contusões minam o Santos em Campinas

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Campeonato Paulista está apenas na segunda rodada, mas o técnico do Santos, Oswaldo Oliveira, já enfrenta problemas para definir o time, em razão de lesões sofridas na estréia diante da Lusa, na última quinta-feira.
Antônio Carlos e Léo não jogam, e Basílio é dúvida para o jogo de hoje, contra a Ponte Preta, em Campinas, às 16h.
Para o lugar de Léo, Oliveira deve optar por Giba, filho de Gilberto Sorriso, lateral que jogou no Santos nas décadas de 70 e 80.
O zagueiro Domingos deve continuar no time na vaga de Antonio Carlos, operado ontem em São Paulo e que ficará afastado por pelo menos 30 dias da equipe.
De acordo com o médico do clube, Carlos Braga, Léo sofreu um estiramento muscular na coxa direita e sente fortes dores na região do joelho.
"Apareceu uma lesão e agora terei de treinar sem bola porque o local dói muito", disse o lateral-esquerdo santista, que deve voltar na próxima partida.
Além disso, quatro jogadores (Ávalos, Deivid, Elano e Flávio) deixaram o campo após a goleada de 5 a 1 contra a Lusa, bastante desgastados.
Eles chegaram a ser cogitados para não enfrentar a Ponte Preta, mas devem reforçar a equipe.
Oliveira já se mostrou preocupado com o estado físico dos jogadores e orientou que a recuperação dos santistas será feita em Atibaia (interior de SP) até a véspera da partida contra o Mogi Mirim.
O treinador deve manter o esquema do Santos com três atacantes, com Robinho se deslocando como meia de ligação.
"O Robinho é um jogador muito versátil e tem característica em se movimentar muito e driblar, tabelando com companheiros e passando a bola. Por isso optei em colocá-lo nessa função, para que ele puxe a marcação e abra espaços para os demais companheiros", declarou Oswaldo de Oliveira, lembrando que pode mudar esse esquema caso Robinho não se adapte à função.
"Tudo isso vai ser visto no momento da partida."
Sobre a convocação de seus dois principais atletas -Robinho e Elano- para a seleção que enfrenta Hong Kong no dia 9 de fevereiro, o técnico santista fez críticas. Oliveira vai ficar desfalcado da dupla, que ficará fora de um jogo pelo Campeonato Paulista (Guarani, na Vila Belmiro) e retornará em cima do clássico contra o Corinthians.
"A seleção é uma prioridade, mas acho que os jogadores poderiam ser poupados. Eles podem chegar lá e nem entrar em campo. Tenho certeza que vamos precisar mais deles do que a seleção", afirmou o treinador santista.
Após a partida contra a Ponte Preta, o Santos volta para a concentração em Atibaia, onde ficará até quarta-feira, véspera da partida contra o Mogi Mirim, no interior paulista.
Pela tabela do campeonato, o Santos só volta a jogar dentro de casa no dia 30 de janeiro. A equipe de Robinho recebe a Portuguesa Santista na Vila Belmiro.


Texto Anterior: Paulista goleia o São Caetano
Próximo Texto: Oliveira evita se comparar a seu antecessor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.