São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Própria carne

O novo Conselho de Orientação e Fiscalização do Palmeiras quer analisar as contas de 2010 para ver se existem irregularidades nos balanços. Caso encontre algo errado, é cogitado entrar com um processo de responsabilidade civil contra Luiz Gonzaga Belluzzo. Com essa ação, membros do COF dizem que o ex-presidente pode ter de pagar dívidas com bens pessoais para sanar "as irregularidades ocorridas no clube".



Efeito-cascata. Membros do COF falam que o "pagamento das irregularidades" pode incluir os conselheiros e sócios do Palmeiras.

De perto. Novo homem forte do futebol palmeirense, Roberto Frizzo acompanhou das arquibancadas o primeiro jogo após assumir. Os demais executivos assistiram à partida na tribuna de honra.

Marcando território. Na apresentação de Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo no CT do Palmeiras, notou-se a presença de conselheiros que participaram da gestão passada. Só estavam lá porque querem retomar seus cargos, dizem aliados da dupla.

Autor. Carlos Miguel Aidar, ex-presidente do São Paulo, defende com veemência a candidatura de Juvenal Juvêncio: "Eu fiz a emenda da reforma estatutária de 2008. Por isso, vejo nela o direito de reeleição do Juvenal. Ali foi como um marco zero".

Histórico. "Sou contra o continuísmo. É um direito do Juvenal a reeleição. Em 1990, ele não tentou a reeleição, o que é um bom precedente", argumenta Aidar.

Reforço. No comitê paulista da Copa de 2014, os secretários municipais do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge, e da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, também participarão ativamente do acompanhamento de todos os projetos.

Atuantes. Na primeira reunião do comitê, na quinta-feira passada, ficou claro que meio ambiente e acessibilidade deverão ser temas fundamentais na elaboração de projetos da Copa-2014 em São Paulo. Secretários do governo do Estado também participam das discussões.

Alagado. A reinauguração do ginásio do Ibirapuera, planejada para terça, aniversário de São Paulo, foi adiada para o início de fevereiro. O excesso de chuvas na cidade tem atrapalhado a conclusão das obras de reforma do complexo esportivo.

Quem dá mais. Antes da assinar com o Santos, o lateral Jonathan era dado como certo no São Paulo. Prevaleceu a melhor proposta financeira do clube litorâneo.
Colaboraram MARIANA BASTOS e THIAGO BRAGA, de São Paulo

DIVIDIDA

"Sou economista. Fui aluno do Belluzzo, mas sou econômico"

EDVALDO FRASSON
vice administrativo do Palmeiras, criticando a gestão do ex-presidente




Próximo Texto: Salva-vidas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.