São Paulo, domingo, 23 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rivaldo se empresta para o São Paulo

PAULISTA
Melhor do mundo em 1999, veterano firma parceria entre seu novo clube e o Mogi, o qual preside


RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Rivaldo, 38, é o mais novo reforço do São Paulo.
O clube anunciou oficialmente ontem a contratação do veterano meia, que é presidente do Mogi Mirim.
O campeão mundial pela seleção em 2002 acertou o empréstimo por um ano.
Segundo o comunicado no site do São Paulo, o clube tem uma preferência de prorrogação nesse empréstimo por mais uma temporada.
Faltam apenas alguns detalhes burocráticos na negociação, que começou após conversa entre Rivaldo e Rogério no jogo de estreia do São paulo, um 2 a 0 no Mogi.
À espera da regularização do registro do meia na CBF, o São Paulo já projeta ações de marketing com o jogador.
O clube quer explorar a imagem de Rivaldo, eleito pela Fifa o melhor do mundo em 1999, na época em que defendia o Barcelona.
Antes de retornar ao Brasil neste início de ano, o meia atuava no Uzbequistão.
Haverá um intercâmbio de atletas entre São Paulo e Mogi Mirim. Os clubes também farão ações institucionais e de marketing coletivamente.
"A liderança do Rivaldo no grupo será natural. Vai demonstrar aquilo que sabe. Não saberia dizer como ele está jogando, mas clinicamente está bem", falou o técnico Paulo César Carpegiani.
"Não vou usá-lo como ponta ou centroavante, vai ficar na dele, na articulação. Vamos apostar que o Rivaldo vem para nos ajudar."
O São Paulo será o terceiro dos grandes times do Estado que Rivaldo defenderá. Ele atuou no Corinthians e, logo em seguida, no Palmeiras, pelo qual se sagrou campeão brasileiro em 1994.
O último grande clube que o jogador defendeu no Brasil foi o Cruzeiro, em 2004, dois anos após a conquista do pentacampeonato na Copa. Sua passagem por lá, no entanto, foi um fiasco.


Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: A vitória de Cotia
Próximo Texto: No dia do aniversário, Rogério falha no gol
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.