São Paulo, sábado, 23 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Treinador e diretoria divergem sobre reforços; jogo de hoje contra Fluminense não tem horário para começar
Santos faz estréia tumultuada no Rio

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
da Reportagem Local

O Santos estréia hoje no Rio-São Paulo, contra o Fluminense, no Maracanã, preocupado com a falta de sintonia entre o discurso de seu treinador, Emerson Leão, e o de seu presidente, Samir Abdul-Hak.
Para Leão, a diretoria deveria ter ficado mais atenta, tentando reforçar o time para a temporada 99 ou, na pior das hipóteses, lutando para manter a base do ano passado.
"Perdemos o Athirson, o Róbson, o Lúcio, o Aristizábal... O Élder estava com problemas para renovar o contrato. Agora, vem a história do Viola... É complicado lutar contra Palmeiras e Corinthians, que estão dominando o mercado. É uma luta desigual", reclamou o técnico santista.
Para o presidente do clube, no entanto, a grande contratação do Santos foi Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, como coordenador de suas categorias de base.
"Quer reforço melhor que ele? Mais uma vez Deus mostrou que é santista", disse Abdul-Hak.
Mas Leão não se mostrou convencido com o comentário, lembrando que Pelé, por mais que possa ajudar a formar novos valores, não entra em campo. "No curto prazo, não está fácil."
O goleiro Zetti, apesar de ter dito que a pré-temporada realizada em Jarinu (São Paulo) foi das mais proveitosas, reconhece a dificuldade que o Santos terá tanto no Rio-São Paulo quanto no Paulista.
"O Palmeiras, principalmente, investiu pesado, o que pode fazer a diferença. Nós não estamos na Libertadores, mas temos o Paulista, o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil, e nossa torcida está sedenta por um título."
˛ Horário indefinido
Parece piada, mas não é. Até a noite de ontem, o horário em que o Santos enfrentará o Fluminense não estava definido.
O jogo estava marcado para as 18h, mas chegou a ser antecipado para as 16h, devido a pedido da Rede Globo de Televisão, que quer mostrá-lo ao vivo para São Paulo.
No fim da tarde de ontem, porém, a Federação Paulista de Futebol anunciou que ele teria início às 18h, devido ao forte calor que tem feito no Rio de Janeiro.
A Globo, porém, disse não ter sido informada da mudança e continuou anunciando o jogo para as 16h de hoje.
Procurada mais uma vez pela Folha, a Federação Paulista avisou que, a princípio, o jogo seria às 18h, mas hoje, dependendo de acerto entre as partes, pode passar para as 16h, horário defendido pela Federação do Estado do Rio.
˛ NA TV - Globo, ao vivo, apenas para a cidade de São Paulo, se o jogo for às 16h


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.