UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time fica no 1 a 1 com o Rio Branco, no interior, faz as pazes com a palavra classificação e vai disputar fase final

Palmeiras segura empate e obtém vaga

LÚCIO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A AMERICANA

Ufa! O Palmeiras fez as pazes com a palavra classificação e conseguiu arrancar em Americana, contra o Rio Branco, sua vaga para a fase final do Paulista.
O time obteve um valoroso empate ontem por 1 a 1 e passa a viver uma situação inédita nos últimos tempos: a de uma equipe com chance de chegar ao título.
Com 11 pontos no Grupo 1, o Palmeiras espera o resultado do Guarani contra a Ponte Preta, hoje, para saber se fica com o segundo lugar do grupo ou pega uma das vagas de índice técnico.
Na partida de ontem, o time de Picerni marcou logo aos 8min. No último dos três escanteios consecutivos pela direita, Pedrinho achou Muñoz na entrada da área. O colombiano, aniversariante, enfiou a bola debaixo das pernas de Damon que, de modo ingênuo, cometeu o pênalti. Adãozinho bateu rasteiro no lado direito de Gustavo e abriu o placar.
Precisando da vitória, o Rio Branco foi atrás do prejuízo. Aos 14min, Macedo achou Ademir livre na área. O atacante chutou colocado e Marcos defendeu.
Três minutos depois, outra vez Macedo botou o Rio Branco a caminho do gol. Desta vez, ele alçou uma bola na cabeça do zagueiro Tiago, que, livre de marcação, desviou para o canto esquerdo de Marcos, empatando a partida.
Depois do empate e de outra grande defesa do goleiro do Palmeiras, o time de Picerni equilibrou o jogo e começou a criar boas chances de gols.
Na melhor delas, Zinho entrou costurando pela zaga do Rio Branco, entregou para Muñoz, que achou Anselmo sozinho na área. Diante do goleiro, o atacante conseguiu chutar para fora.
No segundo tempo o Rio Branco veio para o tudo ou nada. Logo aos 3min, uma falta cobrada por Rafael, que raspou a trave esquerda de Marcos, quase põe o time da casa em vantagem no placar.
Na sequência, o Palmeiras reagiu. Pedrinho arriscou chute de fora da área, a bola bateu em Anselmo e foi parar na trave direita de Gustavo. Aos 13min, outra vez Pedrinho apareceu na partida. Em jogada com Muñoz, o meia finalizou a jogada com bonito voleio. Gustavo completou a beleza do lance com uma grande defesa.
Mas a maior chance de gol foi desperdiçada pelo time de Americana, aos 39min. O Rio Branco perdeu três gols numa única jogada. Espíndola invadiu a área e acertou o travessão de Marcos, na volta Macedo acertou a trave e no rebote a bola foi interceptada pela zaga palmeirense, que, no sufoco, conseguiu segurar o empate no interior. Acredite: o Palmeiras se classificou.



Texto Anterior: Pressionado, time muda rotina
Próximo Texto: Atletas desabafam no gramado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.