São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Muitos chutes, poucos gols

Ninguém finaliza tanto no Paulista-04 como o São Caetano, mas quase nenhum time marca tão poucos gols como o clube do ABC. Uma das explicações está na forma como a equipe chuta.
No São Caetano, os principais responsáveis pelas conclusões da equipe são dois laterais. Juntos, Ânderson Lima, pela direita, e Zé Carlos, pela esquerda, têm média de 8,3 finalizações por jogo, ou quase 40% de todas as conclusões da equipe. Os dois jogadores são os únicos defensores na lista dos 20 maiores finalizadores do campeonato estadual.
Os dois laterais chutam, na maioria das vezes, de longa distância, quando a possibilidade de gol é menor. Tanto assim que Zé Carlos ainda não balançou as redes, e Ânderson Lima marcou apenas uma vez.
Apostando nos laterais como principais finalizadores, o São Caetano fracassa na artilharia e na tabela -está hoje fora da zona de classificação. Entre os 21 times do Campeonato Paulista, o time tem o quinto pior ataque.


Texto Anterior: Memória: Líder das fintas seria coadjuvante na década de 90
Próximo Texto: Futebol: Crise dos 10 conspira contra o Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.