São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fora de São Paulo, número de Pelé está em alta

DA REPORTAGEM LOCAL

Em São Paulo, os 10 decepcionam. No Rio e em Minas, quem veste essa camisa vai muito bem.
O flamenguista Felipe e o cruzeirense Alex, ambos com 26 anos, são, ao lado do atacante são-paulino Luis Fabiano, os dois jogadores mais badalados do país.
Lateral-esquerdo e camisa 6 de origem, Felipe foi para o meio-campo, vestiu a 10 do Flamengo e virou o principal destaque do time na campanha vitoriosa na Taça Guanabara. Na competição, equivalente ao primeiro turno do Estadual do Rio, ele marcou quatro gols e foi o principal assistente da sua equipe. "Para mim, o Felipe é o melhor jogador brasileiro na atualidade", diz Abel Braga, o técnico do atleta no time carioca.
Mas é em Belo Horizonte que está o 10 de melhor futebol no país na temporada passada e que agora ensaia repetir a dose.
Em 2003, Alex liderou o Cruzeiro no seu primeiro título nacional. Eleito o melhor jogador do Brasileiro, foi de quebra o artilheiro da equipe. Na atual temporada, teve como ponto alto o gol que fez em jogo da Libertadores, quando encobriu o goleiro em chute cruzado de fora da área. (PC)


Texto Anterior: Futebol: Crise dos 10 conspira contra o Paulista
Próximo Texto: Santos insiste em mandar partidas em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.