São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Atacante deve perder 30% de seu salário por ter abandonado treino

Santos multa e reintegra Dodô ao time de Geninho

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O atacante Dodô foi multado e reintegrado ao grupo de jogadores do Santos, mas não tem presença garantida nem mesmo no banco de reservas na partida decisiva de amanhã contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.
A diretoria puniu o jogador com multa porque ele abandonou o coletivo na última terça-feira depois de se recusar a treinar na equipe reserva.
Ele foi informado da decisão ontem, em reunião da qual participaram o próprio Dodô, o técnico Geninho, o presidente Marcelo Teixeira, o vice Norberto Moreira da Silva e o gerente de futebol Luiz Henrique de Menezes.
A multa seria equivalente a 30% do salário, mas nem o jogador nem os dirigentes confirmaram. "Sei que vou ser multado, mas acho que, se for 30%, é meio pesado", afirmou Dodô.
O atleta não se disse arrependido por ter cometido um ato de indisciplina. Ele afirmou não ter compreendido o motivo pelo qual foi afastado da equipe titular, já que é o artilheiro do time santista na temporada.
"Não entendi por que saí do time e falei o motivo. Só que a gente é o lado mais fraco, não tem como prevalecer. Vou tomar uma multa e aí fica tudo resolvido", declarou o atacante, que ontem treinou entre os atletas que não participaram da goleada de 5 a 1 sobre o Anapolina, pela Copa do Brasil.
O técnico Geninho afirmou que não se sentiu desrespeitado com a atitude de Dodô ao abandonar o treino. O treinador classificou o ato como "antiprofissional", mas disse que o atleta devia mais desculpas aos companheiros do que à comissão técnica.
"Não houve ofensa. Em momento nenhum o Dodô me desrespeitou. Simplesmente, se recusou a treinar", afirmou Geninho.
Segundo o técnico, se tivesse ficado no banco contra o Anapolina e entrado durante a partida, Dodô poderia até vir a ser escalado na partida de amanhã contra a Ponte Preta, mas, como isso não ocorreu, ele será, no máximo, mantido na reserva.
"Deixei bem claro para o Dodô que ele vai ser tratado como qualquer outro jogador. Se eu entender que ele não deve jogar, ele não vai jogar", declarou.
Na partida de amanhã, o time não terá o lateral Leo e o meia Renatinho, ambos suspensos, e o meia Robert, machucado. As vagas de Leo e Robert serão preenchidas por Dutra e Caíco, respectivamente. O substituto de Renatinho deverá ser escolhido hoje.
O Santos perdeu as suas últimas três partidas no Campeonato Paulista -para Rio Branco, Botafogo e Corinthians- e enfrentará amanhã um adversário direto na luta pela classificação. A Ponte Preta tem 17 pontos, três a mais que o Santos na tabela. A equipe de Campinas não perdeu no tempo normal para nenhum dos ""grandes" até agora - venceu Corinthians e Palmeiras e segurou um empate com o São Paulo.


Texto Anterior: Futebol: São Caetano bate recorde negativo na Libertadores
Próximo Texto: Tuta sofre contusão e desfalcará Palmeiras por pelo menos 7 dias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.