São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Arazi tem retrospecto desfavorável contra brasileiro

Guga faz estréia contra "freguês" marroquino no Masters de Miami

DA REPORTAGEM LOCAL

Hicham Arazi é o primeiro adversário de Gustavo Kuerten no Masters Series de Miami.
O tenista marroquino bateu ontem o suíço Marc Rosset por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6) e agora joga contra o brasileiro por uma vaga na terceira rodada da competição.
Arazi é, teoricamente, um adversário mais fácil para Kuerten. Como o torneio norte-americano é disputado em quadras rápidas, o tenista que possui um jogo mais agressivo, baseado principalmente na força do saque, costuma ter melhores desempenhos.
O adversário de Kuerten, porém, foge dessas características, segundo o próprio brasileiro. "O Arazi não tem o estilo de saque pancada", afirmou o tenista.
Além de não dificultar as trocas de bola, o que ajuda o brasileiro, Arazi tem um retrospecto desfavorável contra Kuerten.
O jogo entre os dois será o quarto conforto em torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Até o momento, Kuerten obteve duas vitórias, em Stuttgart (1997) e Hamburgo (1998). A derrota foi em 1996, no Torneio de Furth, na Alemanha.
A vantagem em relação às conquistas na carreira também é do brasileiro. Arazi obteve apenas um título, em Casablanca, sua cidade natal, no ano de 1997. Kuerten, com dois anos a menos como profissional, já ganhou 12 títulos, sendo dois deles de um Gran Slam (Roland Garros, em 1997 e 2000).
O brasileiro lidera ainda o retrospecto na atual temporada. Além de dois títulos conquistados -Buenos Aires e Acapulco-, Kuerten soma até o momento 15 vitórias e apenas duas derrotas.
Já Arazi acumula em 2001 quatro vitórias e sete derrotas. Seu melhor resultado foi as quartas-de-final no Torneio de Doha, o primeiro do ano, quando perdeu para o francês Nicolas Escude.
Por conta disso, o marroquino ocupa apenas a 71ª posição da Corrida dos Campeões, com 23 pontos. Kuerten, que no ano passado terminou na liderança do ranking, atualmente está em nono lugar, com 112 pontos.
A Sportv, emissora que detém os direitos de transmissão do torneio de Miami, anunciou o televisionamento da partida para as 21h de amanhã. A ATP, porém, divulgaria apenas no final da noite de ontem, após o encerramento desta edição, a ordem dos jogos da segunda rodada em Miami.
Ao mesmo tempo em que Kuerten entra na reta final de preparação para a estréia em Miami, o Brasil passa a contar somente com ele na competição.
Depois da derrota de Alexandre Simoni, anteontem, Fernando Meligeni acabou eliminado na tarde de ontem pelo norte-americano Chris Woodruff, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3.
Meligeni chegou a estar vencendo o primeiro set por 5 a 2, mas permitiu a virada de Woodruff, que fechou o set no tie-break. Na sequência, o brasileiro não teve força para reagir e levar a partida para o terceiro set.


Texto Anterior: Primeira fase elimina apenas duas equipes
Próximo Texto: Olimpíada: Governo quer Vila Olímpica em SP até julho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.