São Paulo, sexta-feira, 23 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Oposto da elite, torneio escapa de Sul e Sudeste

DA REPORTAGEM LOCAL

Nada de concentração nas duas regiões mais ricas do país. Na segunda divisão do Brasileiro, os "pobres" são maioria.
Dos 24 participantes, 13 são do Norte (2), do Centro-Oeste (3) e do Nordeste (8). Na elite, com o mesmo número de clubes, só três equipes estão sediadas em uma dessas regiões.
Juntas, essas três áreas respondem por 43% da população brasileira, mas ostentam 54% dos clubes que vão disputar duas vagas na Série A.
Sem dinheiro, a segunda divisão novamente não vai poder repetir a fórmula de pontos corridos e dois turnos da elite.
Na primeira fase, os times jogarão entre si em turno único. As seis equipes de pior campanha serão rebaixadas para a terceira divisão de 2005.
Os oito melhores avançam e são divididos em dois grupos, onde irão duelar em dois turnos. Os dois primeiros dessas chaves passam para o quadrangular final, onde novamente jogam em turno e returno para definir os promovidos.
Assim como na primeira divisão, o regulamento da Série B prevê o número de cartões para desempate. Mas esse critério só é aplicado depois dos itens tradicionais, como vitórias, saldo de gols e gols marcados.


Texto Anterior: Base forte dá ao Santo André chance de lucrar
Próximo Texto: A rodada: Fluminense cede empate
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.