São Paulo, sexta-feira, 23 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Base forte dá ao Santo André chance de lucrar

DA REPORTAGEM LOCAL

No jogo das estrelas da segunda divisão, clubes que investem nas categorias de base saem na frente na luta pelos negócios. É o caso, por exemplo, do Santo André, que tem no elenco de 47 atletas inscritos para a Série B mais de 20 com idade suficiente para jogar a seletiva de Fortaleza.
Isso incluindo algumas das principais "jóias" do clube do ABC, que ganharam a Copa São Paulo de juniores no ano passado e agora brilham no time, que está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil depois de eliminar o Atlético-MG.
Estão nessa lista o goleiro Júnior, 20, e o atacante Nunes, 22.
O Santo André, que por pouco ficou fora das fases finais do Paulista, tem um complexo projeto nas categorias de base, chamado Jovem S.A.
Para os mais jovens (até 13 anos), conta com uma parceria internacional -o clube faz parte de um projeto da Pirelli e da Inter de Milão para revelar talentos no Brasil.
Quando os jogadores atingem as categorias infantil, juvenil e júnior, passam a contar com uma boa estrutura, com alojamento para 50 atletas, acompanhamento médico e de preparadores físicos.


Texto Anterior: Terceirização move clubes paulistas
Próximo Texto: Perfil: Oposto da elite, torneio escapa de Sul e Sudeste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.