São Paulo, sábado, 23 de abril de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Corpo mole
A direção do Palmeiras afirma que Diego Souza falou mais de uma vez no vestiário do clube que não se esforçaria em campo, pois queria provocar sua saída. Diz que uma oferta do São Paulo motivou tal comportamento. Quando Leão estava no Morumbi, rasgava elogios ao meia.

Delator
A informação foi passada por um jogador do elenco, acostumado a repetir para os cartolas as confidências dos colegas.

Exílio
A cúpula palmeirense quer arrumar um clube de segunda linha no exterior para ficar com Diego por empréstimo. A medida refletirá na política do clube. O jogador é apadrinhado por Dirce Pagnota, do grupo do ex-presidente Mustafá Contursi.

Exemplo verde
A oposição corintiana usa a investigação feita pelo BC sobre negociações da Parmalat no Palmeiras para pressionar Alberto Dualib. "Naquela época, o clube se responsabilizava. Hoje, os dirigentes podem responder com os seus bens", apontou o vice Antonio Roque Citadini.

Braços abertos
A oposição são-paulina vibrou ao saber que José Roberto Canassa foi afastado da vice-presidência patrimonial. Rompido com a presidência, acham que fará estrago se mudar de lado.

Futebol e arte
Rubens Gerchman, que fez cerca de 50 telas sobre futebol, pintou "100% Grafite 100% Negro", em homenagem ao atleta. A obra estará no SP Arte, no Pavilhão da Bienal, e, depois, será doada ao Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires.

Papagaio de pirata
Figurinha fácil nos clubes, o delegado Osvaldo Nico Gonçalves abriu crise na Polícia Civil. Colegas reclamam que ele apareceu muito na TV após a prisão de Desábato. Vêem na atitude margem para comentários de que a corporação pega carona no futebol de olho nos holofotes.

Novo cenário
O secretário de Segurança de SP, Saulo de Castro, que se apressou em falar após a prisão de Desábato, calou-se. Agora que testemunhas começam a voltar atrás, diz que só os delegados darão declarações.

Voz destoante
A Federação de Futebol do Rio já definiu que manterá a fórmula de disputa do Estadual no próximo ano e não vai aderir aos pontos corridos, apesar de o Estatuto do Torcedor permitir alteração. O Paulista-06 e o Nacional-06 devem repetir os pontos corridos, e a FBA, que gere a Série B, faz lobby para adotá-los.

Modéstia à parte
Dário Lourenço, que queimou a língua por dizer que não trabalharia no Vasco com Romário, chegou ao clube afirmando que o cargo é um trampolim para assumir a seleção brasileira. Sobre o atacante, ele mudou de idéia e aceita seus privilégios.

Nova direção
Artur Rocha, vice do Fla, assumiu interinamente a presidência do clube. Márcio Braga pediu licença por período de dez dias depois de ter passado mal na quarta-feira e ter sido internado -o dirigente já está em casa.

Sinuca de bico
O Procon obteve liminar na Justiça mandando o Brasiliense vender ingressos para sua estréia no Brasileiro. O time havia sido punido pela Justiça esportiva com um jogo a portas fechadas. ""Não temos poder para não cumprir a liminar", justificou Luiz Estevão, dono da equipe.

Sugestivo
No pacote de produtos que a NBA está lançando no Brasil, estão cuecas da coleção ""Elevation". Também estará no mercado uma nova versão do jogo Super Trunfo, com atletas e equipes da liga norte-americana de basquete, além de DVDs.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Carlos Mendes, advogado de Desábato no Brasil:
- A máscara está caindo frente às evidências mostradas pela imprensa. A verdade está vindo à tona.

CONTRA-ATAQUE

Questão de honra

A tenista russa Anna Kournikova foi sempre mais conhecida por sua beleza do que por sua habilidade nas quadras. Quem concordava com isso era um dos participantes do reality show norte-americano ""O Aprendiz".
Sua equipe ganhou como prêmio uma tarde batendo bola com a bela tenista russa. Mas o tal competidor ficou mais interessado em paquerar Kournikova, que tentava a todo custo se desvencilhar do torcedor, do que em bater bola.
Finalmente, a jogadora perdeu a paciência e fez uma aposta. E foi justamente seu jogo que a livrou do inconveniente fã.
Se ele conseguisse rebater um de cinco saques, ela sairia com ele. Apesar de ter ficado animado, ele nem teve chance.
Como perdeu a aposta, teve de ficar de cuecas andando nas cadeiras de Flushing Meadows.


Próximo Texto: Pontos corridos começam após mata-mata no banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.