São Paulo, sábado, 23 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sensações dos Estaduais são os desfalques

DA REPORTAGEM LOCAL

Hermann Aichinger, Icasa, Ipatinga, Volta Redonda, 15 de Novembro... A Série B ainda é só um sonho para os clubes que foram sensações nos Estaduais deste ano. Nenhum deles está na fortalecida segunda divisão.
Os humildes que tanto incomodaram os chamados grandes nesta temporada aguardam pelo início da Série C, torneio tão deficitário quanto esquecido no futebol nacional.
Alguns clubes, como o 15 de Novembro, até desprezam a Terceirona -a equipe vice-campeã do Rio Grande do Sul tem ganho o direito de jogar a Série C por critérios técnicos, mas abre mão da disputa nacional e concentra esforços no Estadual no primeiro semestre.
O Volta Redonda, campeão da Taça Guanabara e vice do Estadual do Rio, entra como um dos favoritos a subir para a Série B, mas já não conta mais com o técnico Dário Lourenço e com Túlio, o seu goleador.
O Baraúnas, sensação da Copa do Brasil, também joga a Série C. Ituano, Ceará, Paulista e Santa Cruz são os clubes da Série B que ainda lutam pelo segundo mais importante título do país -desses, só o Santa Cruz está em situação difícil, no campo, nas oitavas-de-final.
O Santo André venceu a última edição da Copa do Brasil e ainda pode avançar ao mata-mata da Libertadores. (RBU)


Texto Anterior: Futebol: "Nordeste-SP", Série B põe Grêmio à prova
Próximo Texto: Tevez admite saída antes de 5 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.